A identificação e o histórico recente de luta contra o rebaixamento fazem o Corinthians priorizar Fabio Carille para substituir António Oliveira.
O presidente Augusto Melo sempre viu Carille como “nome ideal” e crê que o Corinthians vai conseguir o acerto. A multa rescisória no Santos é de R$ 2 milhões.
Fabio Carille deu o aval para a negociação. Ele está incomodado no Peixe e vê com bons olhos o retorno.
Augusto entende que o Corinthians não pode ousar. O time é vice-lanterna do Brasileiro, com apenas nove pontos em 13 jogos.
Carille foi auxiliar antes de vencer Campeonato Brasileiro e três estaduais pelo Corinthians. A direção acredita que ele pode trazer a paz para o clube.
O histórico recente de luta contra o rebaixamento também pesa a favor. Ele ajudou o Santos a continuar na Série A em 2021.
Melo tem boa relação com Marcelo Teixeira, presidente do Santos, e tenta um acordo amigável para ter Carille o quanto antes. Os salários no Corinthians seriam consideravelmente maiores.
O Corinthians enfrenta o Vitória nesta quinta-feira (4), na Neo Química Arena. Raphael Laruccia, do sub-20, assumiu interinamente e pode comandar a equipe neste desafio.
INCÔMODO NO SANTOS
Carille teve atritos recentes com o presidente Marcelo Teixeira sobre a busca por reforços e a utilização da base.
O UOL apurou que a diretoria não se animou com Marcelo Grohe e Igor Rabello pela idade, mas depois tentou a contratação de ambos, por exemplo, irritando o treinador pelo insucesso nas negociações.
A diretoria alegou que não tem dinheiro recentemente, mas pouco tempo depois fez proposta milionária pelo Gabigol e até perguntou quanto precisaria pagar pelo caro Róger Guedes, mostrando pouca convicção.
Carille também desaprova a rotina no CT Rei Pelé. Marcelo Teixeira Filho não tem cargo oficial, mas possui rotina diretiva e autoriza amigos a frequentarem o ambiente do elenco e até fazer avaliações de possíveis reforços.
Outro caso de divergência é a cobrança pública de Marcelo Teixeira para Carille usar mais a base. O técnico argumenta que sempre resolveu problemas internamente.
Marcelo sente que o técnico foi para o “all-in” na vitória do Santos sobre a Chapecoense, na última segunda-feira (1º). Ele colocou Jair e Weslley Patati como titulares e ainda pôs Souza e Matheus Xavier no segundo tempo, todos da base. Jair e Patati foram de não relacionados ao 11 inicial.
O gol de Willian Bigode com assistência de Souza no fim do jogo não foi comemorado por Carille.
Desanimado, o técnico argumentou em entrevista coletiva que “não treinou a jogada”.
O cenário para o técnico no Santos parece de fim de festa enquanto o Corinthians esfrega as mãos para tê-lo de volta.
***
POR LUCAS MUSETTI PERAZOLLI
Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…
O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
This website uses cookies.