Vagas são para Agente de Pesquisa e Mapeamento (APM) e de Supervisor de Coleta e Qualidade (SCQ) (Foto: Alcyr Netto/Marília Noticia)
Recenseadora do IBGE realiza o trabalho no bairro Mirante, zona Oeste de Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)
O Censo 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) segue sendo realizado em Marília. Até agora quase 50 mil domicílios ocupados receberam os recenseadores e responderam os questionamentos da pesquisa. O trabalho será prorrogado e deve terminar no início de dezembro.
De acordo com o coordenador regional do IBGE em Marília, Renan Henrique, os moradores de 48.569 domicílios ocupados passaram por entrevista. Até o momento, 132.163 pessoas foram recenseadas.
Se os números da última estimativa, feita em 2021, estiverem correspondentes, mais da metade da população já foi entrevistada. Na análise anterior, o IBGE apontou Marília com 242.249 habitantes.
Até o momento, 1.180 residências ocupadas recusaram o trabalho do IBGE em Marília.
Henrique ressalta que os recenseadores usam colete, boné e um crachá com o nome do recenseador, site oficial do instituto, telefone 0800 para contato e ainda um QR Code para confirmação das informações. O agente também anda com um aparelho para coletar as respostas e jogar os dados no sistema do IBGE.
“Tem gente que confunde nosso trabalho e falam que o IBGE já passou pelo bairro, com o atendente usando uma prancheta. Não anotamos nada em papel. É tudo feito em aparelhos eletrônicos. Talvez o morador tenha respondido alguma pesquisa de opinião eleitoral, mas esse não é o papel do IBGE”, conta o coordenador.
Até o momento, segundo Renan Henrique, restam 27,6% dos setores que ainda não foram iniciados. Além disso, 38,1% já estão em andamento. O restante já foi considerado finalizado.
Os recenseadores são orientados a passar pelo menos quatro vezes no endereço. Depois que o agente passar, uma conferência é feita em alguns domicílios, para confirmar os dados e a qualidade da apuração.
Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…
O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
This website uses cookies.