O Hospital Beneficente Unimar (HBU) realizou um treinamento para aprimorar o atendimento humanizado na área de segurança patrimonial. A capacitação, destinada a profissionais da vigilância e colaboradores da instituição, teve como objetivo reforçar o gerenciamento de crises e incentivar uma postura ética e empática no acolhimento de pacientes e familiares.
A atividade foi conduzida pelo especialista em segurança Diógenes Lucca, que elogiou a estrutura do hospital e destacou a importância do tema. “Estou pela primeira vez em Marília e fiquei encantado com a cidade, com a história da Universidade e do Hospital Universitário. A minha demanda foi falar sobre segurança humanizada, que é aquilo em que acredito demais, que é agir com princípios e valores, mesmo diante das dificuldades. O paciente que chega aqui, muitas vezes, está fragilizado, e o objetivo foi oferecer ferramentas para lidar com essas adversidades”, afirmou.
Segundo Josinaldo Martins, chefe de segurança da Unimar e do HBU, a mudança na empresa responsável pela segurança foi fundamental para melhorar o serviço. “Detectamos que o problema não era apenas o colaborador, mas também a gestão da empresa anterior. Por isso, optamos por uma nova parceria, visando melhorar o gerenciamento de crise e o atendimento dos nossos terceirizados”, explicou.
O ouvidor geral da Associação Beneficente Hospital Universitário (ABHU), David Augusto Santos Nogueira, ressaltou o compromisso da instituição com a excelência no atendimento. “A Unimar e o HBU sempre buscam profissionais especializados que agreguem ao nosso contexto, muitas vezes marcado por tensão e ansiedade. Um atendimento respeitoso, com postura adequada e olhar humano, faz toda a diferença na qualidade e na resolução das situações”, afirmou.
A iniciativa reforça o compromisso do HBU e da Unimar com a segurança, a ética e a humanização no cuidado à saúde.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.