HBU promove ações para incentivar a amamentação e comemorar a Semana Mundial do Incentivo ao Aleitamento materno. (Foto: Divulgação)
Mães, gestantes, médicos e outros profissionais do HBU (Hospital Beneficente Unimar) participaram de uma atividade visando a orientação e conscientização sobre a importância de amamentar os bebês. O Cine Amamentação, realizado na Maternidade do HBU, trouxe esclarecimento de dúvidas para todas as participantes.
Segundo a supervisora de enfermagem Aline Marzola, o objetivo dessa atividade é esclarecer para as mães e gestantes os benefícios reais da amamentação, bem como diminuir as dúvidas e mostrar o quanto é importante a questão do leite materno, em relação a prevenção de doenças, formação do trato gastrointestinal, refletindo tambem na economia financeira, já que as fórmulas complementares tem alto custo, “Isso sem contar o vínculo entre mãe e bebê, que é mais fortalecido durante o elo do aleitamento ”, destacou.
Aline apontou ainda a Unidade de Terapia Intensiva Neonatal do HBU é pioneira da prática da ordenha beira-leito. “As mães que estão com os bebês internados dentro da UTI Neonatal fazem a ordenha e esse leite é imediatamente passado para o seu bebê que está internado na unidade. Frizando que cada mãe produz o leite necessário e específico para o seu para o seu bebê. Isso é de extrema importância e é realizado apenas na UTI Neonatal do HBU. Não temos notícia sobre outra instituição que faça o mesmo trabalho que a gente”, enfatizou.
A médica especialista em neonatologia, Flávia Regina de Oliveira de Almeida, ressaltou que é fundamental garantir o vínculo entre a mãe e o bebê, além de garantir benefícios à saúde dos dois. “Essa prática afeta não só a mãe e o bebê, mas também a família toda”, explicou.
Flávia explicou ainda que é bastante difícil para as mães, uma vez que nos primeiros dias podem surgir ferimentos no seio, ficar dolorido, as mulheres ficarm cansadas e o bebê chora bastante. “É difícil mesmo, como elas relataram em depoimento durante o Cine Amamentação, que é prazeroso, uma vez que elas acompanham o desenvolvimento do bebê. O crescimento, o desenvolvimento neurológico, motor e o vínculo entre eles”, disse.
Para a médica, esse tipo de atividade desenvolvida pelo HBU promove um resgate da prática da amamentação e um fortalecimento. “Resgatar aqueles que ainda estão pensando se vai amamentar, porque é difícil, é doloroso e
fortalecer a posição de quem já tem isso bem definido. Eu quero amamentar, sei que é difícil, mas eu quero fazer isso”, finalizou.
O Cine Amamentação contou com a exibição de vídeos, esclarecimento de dúvidas e entrega de mimos, para marcar a Semana de Amamentação. Em seguida, todos participaram de um coffee break.
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
This website uses cookies.