Os três hospitais de Marília – com atendimento de casos graves de Covid-19 e Influenza – somam 121 colaboradores afastados do trabalho por motivo de saúde, nas mais diversas áreas. A função que mais registra afastamento é a enfermagem.
Levantamento junto às instituições, realizado entre os dias 6 e 13 de janeiro, apurou que a maioria dos casos são de sintomáticos respiratórios ou por contato com pessoas positivas para as infecções dentro de casa.
O tempo de afastamento do trabalho é variável, mas mediante a constatação de Covid-19, o colaborador só retorna após um teste negativo para a doença.
A instituição com maior número de afastamentos é o Hospital Beneficente Unimar (HBU), que apurou total de 63. O número é do dia 6 de janeiro, segundo a instituição.
Já o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília (HC/Famema) registrou, na quarta-feira (12), total de 16 colaboradores afastados.
A Santa Casa de Marília, que também é referência para Covid-19, somou – também na quarta – o afastamento de 42 colaboradores.
Na semana passada, levantamento semelhante havia sido feito pela Secretaria Municipal da Saúde, que registrou o isolamento de 46 funcionários somente na atenção básica, sem contar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Pronto Atendimento (PA).
Siga nossas redes sociais:
Facebook/Instagram: @marilianoticia
WhatsApp: Clique aqui!
Telegram: Clique aqui!
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.