A taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Marília atingiu 70% nesta terça-feira (4), o nível mais alto desde o início da pandemia.
Atualmente, os três hospitais da cidade contam com um total de 67 leitos de UTI específicos para pacientes com Covid-19 e 47 estão ocupados.
Entre as instituições de saúde, a que tem maior ocupação é o Hospital Beneficente Unimar (HBU), que há dois das atingiu o limite da capacidade. Ontem a unidade tinha 26 leitos especializados ativos, sendo 20 pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e seis particulares. Todos eram usados.
Vale lembrar que a instituição universitária é a primeira referência local para a pandemia, por isso foi a primeira a atingir o limite da capacidade.
Já a Santa Casa de Marília tem 66,67% de ocupação de leitos de UTI. Dos 15 disponibilizados especificamente para pessoas com sintomas de Covid-19, dez estão com pacientes internados nesta terça.
A menor taxa de ocupação, entre as instituições instaladas em Marília, é o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília (HCFamema). A ocupação é de 42,30%.
Dos 26 leitos credenciados, 11 têm pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19, conforme o boletim emitido pela superintendência do hospital de gestão estadual.
Referência principalmente para a região, o HC mantém em sua UTI, nesta terça, quatro pacientes de Garça, dois de Vera Cruz, dois de Ourinhos, um de Bastos, um de Timburi e um de Marília.
Conforme noticiou o Marília Notícia ontem, a pandemia bateu novo recorde – entre munícipes de Marília – com 52 pessoas internadas, segundo a Prefeitura. O boletim não especifica quantos em UTIs e quantos em enfermarias.
Enfermarias
No total, entre os três hospitais, são ofertados 113 leitos (38 no HC, 50 no Hospital da Unimar e 25 na Santa Casa). A taxa de ocupação nesta terça atingiu 26,54% na cidade.
Dos 30 internados, 12 estão no hospital de gestão do Estado, 11 na instituição da Universidade de Marília e sete na Santa Casa.
Região
Considerando os indicadores da Direção Regional de Saúde (DRS-IX), segundo dados da Fundação Seade – com atualização na tarde de segunda-feira (3), os hospitais das regiões de Saúde de Marília, Assis, Ourinhos, Tupã e Adamantina têm 41,8% nas UTIs e 27,6% nas enfermarias.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.