Final de tarde na Avenida das Esmeraldas
A partir da 0h deste domingo (19) os moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste deverão adiantar seus relógios em uma hora. A edição 2014/2015 do horário brasileiro de verão terá uma semana a mais, para não coincidir com o carnaval, e terminará no dia 22 de fevereiro do ano que vem.
Segundo o Ministério de Minas e Energia, mesmo com uma duração maior, a medida deverá resultar em uma economia menor do que no ano passado. A estimativa é que sejam poupados R$ 278 milhões com geração de energia térmica. Na edição anterior a economia foi R$ 405 milhões.
O valor é menor devido à escassez de chuvas que elevou o uso da energia gerada pelas usinas térmicas. A estimativa é reduzir 4,5% na demanda de energia no horário de pico, entre as 18h e as 21h, o que representa 2.595 megawatts.
O horário de verão só é aplicado nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, porque nesses estados o consumo é maior e é onde os melhores resultados são alcançados.
Dani Alonso e Capitão Augusto na abertura da 19ª Coopershow em Cândido Mota (Foto: Divulgação)…
Um pedreiro de 31 anos foi preso em flagrante após agredir e ameaçar uma mulher…
Administração municipal afirma que enfrentamento às arboviroses foi tratado como prioridade (Foto: Divulgação) O município…
Intervenção faz parte do programa de manutenção e recuperação de pontes em áreas rurais (Foto:…
Duas mulheres foram presas em flagrante em Marília após tentativa de furto de produtos em…
Imagem: Divulgação A Cart Concessionária de Rodovias vai implantar o sistema “pare e siga” no…
This website uses cookies.