Brasil e Mundo

Homem sofre 2 ataques de urso no mesmo dia

O norte-americano Todd Orr, de 50 anos, sobreviveu a dois ataques de urso no mesmo dia enquanto fazia uma trilha em Ennis, no estado de Montana (EUA), no domingo (2).

Ensanguentado após ser atacado por uma fêmea que caminhava com os filhotes, ele conseguiu publicar um vídeo no Facebook para contar o que havia acontecido antes de seguir para um hospital.

“A vida é uma droga em países que têm ursos”, diz Todd na gravação enquanto mostra o rosto, braços e ombro feridos após as duas investidas do animal. “Eu caminhei por alguns quilômetros e agora vou para o hospital. Spray contra ursos nem sempre funciona”, acrescenta.

O norte-americano ainda relatou o caso em uma publicação em texto em seu perfil no Facebook. Segundo ele, tudo começou enquanto ele fazia a caminhada pelo local quando avistou uma fêmea com dois filhotes. Ela também o viu, mas, inicialmente, se afastou. No entanto, para a surpresa dele, ela começou a correr na direção dele e, momentos depois, já estava atacando com mordidas.

“Coloquei meu rosto no chão e passei meus braços ao redor do meu pescoço para me proteger. Ela estava em cima de mim e mordia meus braços, ombros e mochila. A força de cada mordida era como de uma marreta com dentes”, relembra. “Ela até parava por alguns segundos, mas então mordia novamente. De novo e outra vez. Depois de alguns segundos, que pareceram uma eternidade, ela se foi”.

Ferido e atordoado, o homem conseguiu se levantar e fazer a pé o caminho de volta – uma trilha de cerca de 5 km. Durante o caminho, ele reparou nas lesões. “Eu tinha muitos sangramentos nos braços e nos ombros, mas sabia que iria sobreviver, e agradeci a Deus por isso”.

Determinado a voltar ao carro, ele seguiu pela trilha sem olhar para trás, porém, depois de dez minutos de caminhada ele percebeu que estava seguido pelo animal. “Ela me seguiu pela trilha ou cortou caminhou pelas árvores e, do nada, veio atrás de mim. Qualquer que seja o caso, ela estava instantaneamente me atacando outra vez. Eu não podia acreditar que isso estava acontecendo pela segunda vez! Por que eu? Eu tive sorte no primeiro ataque, mas agora questionava se eu seria capaz de sobreviver ao segundo”.

Outra vez, o homem se jogou no chão para proteger-se e recebeu várias mordidas pelo corpo, incluindo uma no antebraço e na cabeça, próxima à orelha. “O sangue jorrou sobre o meu rosto e nos meus olhos. Eu não me movi. Pensei que seria o fim”.

Em meio a esses pensamentos, a fêmea parou de atacá-lo para apenas ficar sobre o corpo de sua vítima. “Eu jamais irei esquecer que breve momento de silêncio. Silêncio de morte exceto pelo som do fungar e da respiração pesada dela. Eu podia sentir sua respiração na parte de trás do meu pescoço, a poucos centímetros de distância. Podia sentir suas garras dianteiras cavando a parte inferior das minhas costas. E terrível odor que ela exalava. Durante trinta segundos, ela ficou ali apenas me esmagando. Meu peito e minha testa foram comprimidos contra o chão. Quando ameaçou o próximo ataque, eu não me movi. E então ela foi embora”.

Levantando-se pela segunda vez, o homem viu a mochila que protegeu parte das suas costas transformada em retalhos. Ele pagou a pistola que carregava e, mais uma vez, decidido voltou a caminhar. “Eu não podia acreditar que havia sobrevivido a dois ataques. Sorte dupla!”, escreve.

Ensanguentado, ele conseguiu chegar ao início da trilha e dirigir até um hospital. Saldo do dia: dois ataques de urso que deixaram vários ferimentos pelo corpo, incluindo um osso quebrado e uma grande cicatriz na cabeça, além de vários ferimentos na parte superior do corpo.

Apesar de tudo, o homem finaliza: “Não é o meu melhor dia, mas eu estou vivo”.

Cuidado: imagens fortes!

Fonte: RedeTV!

Amanda Brandão

Recent Posts

Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico

Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…

4 horas ago

MAC estreia com empate diante do São Bernardo na Série A3

Lance do empate entre São Bernardo e Marília (Foto: Lucas Daquino/MAC) O Marília Atlético Clube…

4 horas ago

“Trump quer criar nova ONU”, declara presiente Lula sobre Conselho de Paz

“Está prevalecendo a lei do mais forte, a carta da ONU está sendo rasgada e,…

9 horas ago

Anvisa proíbe venda de azeite e suspende doce de leite e sal grosso

A agência, a empresa JJ-Comercial de Alimentos, que aparece no rótulo do produto como sua…

9 horas ago

Aplicativo SP Mulher Segura amplia proteção a vítimas de violência em São Paulo

Governo de SP aposta em aplicativo para fortalecer combate à violência contra mulheres (Foto: Divulgação)…

9 horas ago

Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli

Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…

10 horas ago

This website uses cookies.