Regional

Homem quebra vidros da casa de ex-namorada e é preso

A Polícia Militar prendeu o desempregado Almir Batista, de 37 anos, por violência doméstica, ameaça, perseguição, injúria e tentativa de furto, na noite desta sexta-feira (21) em Álvaro de Carvalho (distante 44 quilômetros de Marília).

Os policiais faziam patrulhamento, às 23h21, quando foram acionados para atender a uma ocorrência de violência doméstica, em que o autor estaria danificando uma casa.

Os militares se deslocaram até o endereço, localizado no Centro, onde a vítima, uma mulher de 44 anos, relatou que seu ex-namorado danificou sua residência e ao vê-la fugiu.

Os PMs notaram que os vidros de uma janela e da porta da sala estavam estourados e a fechadura apresentava danos. A mulher afirmou que Almir não chegou a entrar, porque fugiu assim que foi flagrado.

A equipe policial se dirigiu até o endereço da mãe do acusado, há aproximadamente duas quadras de distância do imóvel da vítima, e localizaram o homem. Ele confessou ter estragado a casa da ex-namorada e disse “eu quero ir preso”.

A vítima acrescentou ainda que no dia anterior o desempregado havia deixado uma faca dentro de sua residência e por isso havia registrado um Boletim de Ocorrência por ameaça.

A polícia deu voz de prisão a Almir, que foi socorrido até a UPA devido a um corte na mão direita. Em seguida, ele acabou encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília.

Na delegacia, a mulher contou que teve um rápido relacionamento amoroso com Almir e rompeu o namoro há duas semanas. No entanto, desde então, o homem não aceita o término e vem fazendo ameaças.

Segundo a vítima, o desempregado invadiu sua casa por cinco vezes e já havia danificado os vidros da janela e da porta anteriormente.

Na quinta-feira (20) Almir teria tentado pular o portão, mas acabou enroscado em uma lança. Na ocasião ameaçou e ofendeu a ex-namorada. “Maldita, vadia, eu vou te matar”, teria ameaçado.

Ontem, a mulher foi jantar na casa de sua mãe, e no caminho passou em frente da residência onde Almir mora. Logo na sequência recebeu a ligação de uma vizinha dizendo que ele estava quebrando seu imóvel.

A vítima se dirigiu imediatamente para sua casa, e no caminho cruzou com o ex-namorado, que novamente a ameaçou e ofendeu, dizendo “vadia, maldita, eu vou te matar”.

A mulher encontrou a casa com os vidros estourados e ao entrar, localizou um punhal caído próximo da porta. Ela acredita que o homem queria furtar objetos do imóvel para sustentar seu vício. A vítima solicitou medidas protetivas contra Almir.

Devido aos fatos, a delegada plantonista deliberou pela prisão em flagrante do homem, que permaneceu à disposição da Justiça.

Daniela Casale

Recent Posts

HC inaugura novo acelerador linear e amplia radioterapia em Marília

Novo acelerador linear do HC e o ministro Márcio França, na manhã desta quinta-feira (Foto:…

56 minutos ago

Azul Viagens Marília anuncia descontos de até 25% off em resorts selecionados

Um dos destinos é a paradisíaca Natal (Foto: Divulgação) A Azul Viagens Marília anunciou a…

1 hora ago

RIC Ambiental tenta arquivar ação contra a Prefeitura na Justiça de Marília

RIC Ambiental diz ter havido 'pacificação de conflito' com Prefeitura com assinatura de TAC (Foto:…

1 hora ago

Câmara dos Deputados rejeita por maioria a cassação de Carla Zambelli

Carla Zambelli foi condenada em definitivo pelo Supremo Tribunal Federal (Foto: Lula Marques/Agência Brasil) A…

1 hora ago

Após ventania, região metropolitana tem 1,5 milhão de clientes sem energia

A região metropolitana de São Paulo amanheceu nesta quinta-feira (11) com 1,5 milhão de clientes…

2 horas ago

Mulher fica gravemente ferida em acidente no Centro; imagens impressionam

Acidente aconteceu no cruzamento entre avenida Pedro de Toledo e rua Mato Grosso (Imagem: Divulgação/Laudo…

3 horas ago

This website uses cookies.