O Tribunal do Júri de Assis absolveu da acusação de homicídio Liomar Alves Martins, popularmente conhecido como “Oito Segundos”. O homem respondeu por matar com um tiro, na cidade de Tarumã, o jovem David César Dias Lopes, de 19 anos, identificado como responsável pela morte de seu enteado.
Segundo a acusação, Liomar teria adquirido uma arma de fogo e matado David com um tiro à queima roupa em 2012, enquanto ele estava sentado com a namorada e amigos em uma lanchonete.
A denúncia descreveu que o réu atirou “quase encostando a arma no peito da vítima”, de forma premeditada e por vingança. Após o crime, “Oito segundos” chegou a ser preso preventivamente, mas posteriormente teve a prisão revogada.
As investigações da polícia sobre a motivação esclareceram que tudo começou em 2009, quando David – na época adolescente – matou o enteado de Liomar, em uma festa de rua em Tarumã.
Como menor, ele respondeu por ato infracional análogo a homicídio e passou por período de internação na Fundação Casa. Quando foi morto, tinha 19 anos.
JULGAMENTO
A Defesa de “Oito Segundos” contestou a tese do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) sobre a morte com tiro no peito por mera vingança. A alegação foi de legítima defesa já que, segundo o réu e as testemunhas, havia ameaças por parte de Davi e pessoas ligadas a ele.
O argumento era que Liomar agiu sob forte emoção para se defender e defender seus familiares, após ter perdido o enteado para um crime brutal.
Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…
O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
This website uses cookies.