Cleusa tinha 48 anos (Foto: Divulgação)
A Justiça condenou Antônio Márcio Ferreira Brito a 23 anos e quatro meses de prisão, em regime inicial fechado, nesta quarta-feira (20). Ele é acusado de matar a companheira cadeirante por asfixia em Pirajuí (distante 77 quilômetros de Marília), em 22 de dezembro de 2019.
Segundo a sentença assinada pela juíza Beatriz Tavares Camargo, da 1ª Vara Criminal de Pirajuí, Antônio foi condenado por homicídio qualificado contra Cleusa da Silva, de 48 anos.
“Ante o exposto, acolhendo o veredicto do Conselho de Sentença, julga-se procedente a pretensão punitiva para o fim de condenar Antônio Márcio Ferreira Brito à pena de 23 anos e quatro meses de reclusão, em regime inicial fechado, como incurso no crime capitulado pelo artigo 121, § 2º, incisos III, IV e VI, c.c.§2º-A, nos termos do artigo 5º da Lei 11.340/2006”, diz o documento.
Dentre as qualificadoras estão o uso de meio cruel – asfixia – e recurso que dificultou a defesa da vítima, além de feminicídio, todos praticados “em contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher”.
Devido o caráter de crime hediondo, não há possibilidade de conversão inicial dessa pena por outra alternativa e nem concessão da chance de recurso em liberdade.
ENTENDA
Segundo a Polícia Civil, Cleusa morreu depois de dar entrada no pronto-socorro da Santa Casa, no dia 22 de dezembro de 2019, com marcas no tórax e no pescoço.
Antônio foi quem levou a companheira para ser socorrida e informou à equipe médica que havia encontrado a mulher caída no chão da casa.
Após suspeitas dos médicos, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame necroscópico, onde foi constatado que a vítima havia morrido por esganadura.
Investigações da polícia concluíram que Antônio matou a companheira intencionalmente. Ele foi preso mais de 20 dias depois, em 13 de janeiro de 2020.
Quer receber notícias no seu WhatsApp? Clique aqui! Estamos no Telegram também, entre aqui.
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Empresa é responsável por coletar e dar destinação adequada ao lixo hospitalar (Foto: Arquivo/MN) A…
Uma mulher de 28 anos, moradora no Jardim Cavallari, zona oeste de Marília, procurou a…
Um idoso de 79 anos teve a carteira furtada de dentro do carro, na tarde…
A Prefeitura de Marília publicou no Diário Oficial do Município o decreto que define os…
This website uses cookies.