Polícia

Homem pula muro de três metros e tenta levar pratarias e peças de bronze no centro

A Polícia Militar prendeu um desempregado de 34 anos por tentativa de furto nesta quarta-feira (17), no bairro Alto Cafezal, centro de Marília.

A PM foi acionada às 5h30 na avenida Rio Branco, para atender a um furto em residência. O chamado foi feito pela central de monitoramento eletrônica da casa, pois o alarme tinha disparado e pelas câmeras foi possível ver o acusado subtraindo objetos, em especial pratarias e peças de bronze da mesa.

Ao perceber a chegada da viatura, o autor tentou fugir pelo telhado da casa vizinha, onde tentou se esconder, mas acabou detido.

O acusado deixou, do lado de fora da casa, os objetos que iria furtar dentro de uma mochila e embrulhados em uma colcha também subtraída.

Segundo a PM, para entrar no imóvel, o desempregado escalou muro de três metros de altura, arrombou uma porta e uma janela.

O acusado foi preso e encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde permaneceu à disposição da Justiça. A Polícia Civil requereu pela conversão da prisão em flagrante para preventiva.

Na delegacia foi constatado que havia mandado de prisão, em regime aberto, contra o desempregado. O documento foi expedido pela Vara das Execuções Criminais da Comarca de Tupã.

ENERGIA

A Polícia Civil prendeu um homem de 48 anos por furto de energia nesta quarta-feira (17), no bairro Osvaldo Fanceli, zona norte de Marília.

Uma investigação do Setor de Investigações Gerais (SIG) determinou a existência de ponto de subtração de energia elétrica em uma residência na rua Márcio Sales Tavares.

Foi feita vistoria junto com a equipe da CPFL, onde foi constatada a existência de uma ligação clandestina, que desviava a energia elétrica do relógio de leitura.

A perícia foi acionada e verificou que havia um furo no poste da energia instalado na casa, por onde passava a fiação que desviava a energia, antes de passar pelo relógio medidor.

O fio usado para o furto de energia foi retirado e apreendido. Questionado, o morador disse que já pegou a casa daquele jeito e que havia adquirido o imóvel em 2016.

O homem acabou preso e encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde foi arbitrada fiança de R$ 1,3 mil. Como o valor foi apresentado, o acusado vai responder em liberdade.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Daniela Casale

Recent Posts

Produção científica leva Unimar ao topo de participação no principal congresso jurídico

Evento reuniu pesquisadores de diferentes regiões do país (Foto: Divulgação) A Universidade de Marília (Unimar)…

3 horas ago

Marília garante R$ 1 milhão em nova emenda para ampliar investimentos na saúde

Gestão destaca reformas concluídas, novas unidades em construção e reforço de verbas federais (Foto: Divulgação)…

3 horas ago

Administração de Pompeia reforça transparência em balanço anual

Em uma live, prefeito Diogo Ceschim e sua equipe anunciaram o pagamento integral do 13º…

3 horas ago

Mutirão recolhe três caminhões de inservíveis de distritos de Tupã

Ação do “Tupã Mais Limpa” passou por Universo e Parnaso e segue neste sábado em…

3 horas ago

Dani Alonso é homenageada ‘Personalidade que faz a Diferença’

Momento de reconhecimento da deputada (Foto: Divulgação) A Fundação Brasileira de Marketing contemplou a deputada…

3 horas ago

Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…

3 horas ago

This website uses cookies.