Polícia

Homem morre atropelado por motocicleta na vicinal de Avencas

Um pedreiro de 44 anos morreu na manhã desta segunda-feira (21), após ser atropelado por uma motocicleta na estrada municipal Danilo Gonzales, a vicinal que liga a rodovia Rachid Rayes (SP-333) ao distrito de Avencas. O acidente aconteceu por volta das 8h, no bairro Flamingo, zona oeste de Marília. O condutor do veículo foi detido pela Polícia Civil.

Segundo informações apuradas pela polícia, a vítima, identificada como Alexandre de Souza, teria acabado de sair de uma mercearia, onde havia comprado um refrigerante. O homem estava com uniforme de trabalho e tentava atravessar a via.

Com o impacto, Souza caiu no asfalto e sofreu traumatismo craniano grave. Com forte sangramento, acabou morrendo antes mesmo de ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que foi acionado para o local.

A polícia constatou que o condutor da moto, um estudante de 24 anos, estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde o ano passado. Ainda conforme o registro da ocorrência, os dois pneus da moto apresentavam desgaste excessivo, além do permitido.

O rapaz relatou que desconhecia sobre o documento vencido, alegando que nunca foi parado em blitz de trânsito. Ele também negou ter conhecimento sobre os pneus e afirmou que roda bastante e não havia percebido.

Em função das infrações, que são caracterizados crimes de trânsito, o condutor foi encaminhado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), mas diferente de outros casos de homicídio culposo (sem intenção), ele não foi liberado após prestar declarações.

Mesmo o teste de etilômetro, o popular bafômetro, não constatando ingestão de bebida alcoólica, o delegado responsável pelo caso determinou que ele seja preso em flagrante, por “concurso de crimes”, tendo em vista o acúmulo de ilegalidades.

O estudante vai passar por audiência de custódia, quando um juiz irá determinar se ele permanecerá preso ou poderá responder ao processo em liberdade.

O corpo do pedreiro foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e será submetido a exame necroscópico, para então ser liberado à família. O Marília Notícia acompanha o caso.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp. Entre aqui!

Carlos Rodrigues

Recent Posts

Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano

Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…

10 horas ago

Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília

Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…

10 horas ago

Água: o hábito de cuidar desse recurso essencial começa em casa e gera grande economia

O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…

10 horas ago

Reforma da USF Aeroporto garante nova estrutura e mais cuidado, diz Danilo

"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…

10 horas ago

MAC desperdiça pênalti e empata sem gols com o Paulista no Abreuzão

Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…

18 horas ago

Marília perde o corretor José Pedro Moreira, inspiração para o setor imobiliário

José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…

1 dia ago

This website uses cookies.