Foto: Gabriel Tedde / Marília Notícia
Seis pássaros silvestres e sete galos utilizados para rinhas, foram apreendidos pela Polícia Ambiental presos em um cativeiro na tarde desta segunda-feira (15) em Marília.
De acordo com as informações da polícia, uma equipe fazia patrulhamento de rotina por uma vicinal no bairro Centro Mesquita, às margens da Rodovia SP-333. Em certo ponto, os policiais avistaram na varanda de um sítio algumas gaiolas, o que gerou a desconfiança e a fiscalização da propriedade.
Foram encontrados três canários da terra, dois sabiás pardos e um tico-tico rei sem as devidas licenças para criação em cativeiro. Além disso, mais sete galos foram localizados já debilitados, sem comida, sem água e em péssimas condições de higiene. Buchas e biqueiras, que serviam para o treino dos galos para rinhas, também foram apreendidas.
Como os pássaros tinham sido capturados recentemente, foram soltos na natureza. Somente um, que estava em uma situação pior, receberá cuidados veterinários.
O empregado do sítio, Eduardo Ramos Julio, de 31 anos, recebeu multa de R$ 24 mil por manter pássaros em cativeiro sem autorização e maus tratos. Ele responderá o processo em liberdade.
Foto: Gabriel Tedde / Marília Notícia
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.