O autônomo Danilo Thiago de Souza Carbonera, de 36 anos, foi preso por maus-tratos a animais nesta quarta-feira (24), no bairro Chácara São Carlos, zona Oeste de Marília.
A Polícia Ambiental recebeu a denúncia de que em um imóvel que estaria em construção, na rua Joaquim Rodrigues de Oliveira, havia dois cachorros sem raça definida em situação de maus-tratos.
Por volta das 9h, os policiais foram até o endereço e, pelo vão do portão social, viram os animais – um macho e uma fêmea – em situação de abandono.
A polícia conseguiu fazer contato com o tutor, que disse estar em outra cidade, mas falou que iria até o local para se explicar.
O acusado chegou por volta das 12h50 e disse que tinha comprado o imóvel. A pedido do antigo dono, deixou os animais no local para ele e um funcionário cuidar, mas os dois acabaram não indo.
Segundo o autônomo, ele acreditou que o colaborador estava cuidando dos cães.
Foi constatado que os animais estavam em situação de maus-tratos, uma vez que os dois estavam infestados com carrapatos, desidratados, escore corporal abaixo do desejável. Não havia nenhum tipo de alimento ou local limpo para se deitarem, pois a área estava totalmente insalubre.
A perícia foi acionada e os cães recolhidos pela empresa BG Zangrossi. Danilo foi encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ) e passaria por audiência de custódia.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.