O desempregado Elias Fernandes dos Santos, de 42 anos, foi preso por ameaça, violência doméstica, injúria e furto nesta segunda-feira (20), no Jardim Santa Antonieta, zona Norte de Marília.
A vítima, uma vendedora de 45 anos, registrou um Boletim de Ocorrência contra o ex-companheiro.
Segundo a mulher, ela namorava o autor há dois meses. A vítima conta que conheceu o homem em Ribeirão Preto, onde ela mora e trabalha. Após se relacionar com o acusado, ela arranjou uma casa de aluguel para ele morar por lá, mas não sabia que ele tinha problemas com drogas até recentemente.
A vítima passou a desconfiar do vício do acusado depois de começar a achar pinos vazios de cocaína na casa e no carro. Em razão disso, ela teria questionado Elias, o qual negou que fossem dele, dizendo que os pinos certamente seriam de um conhecido, para quem ele dava carona frequentemente.
Na tarde deste último domingo (19), o casal veio para Marília para que a vítima conhecesse os familiares do namorado. Na noite do mesmo dia, Elias discutiu com outros parentes. Ele estava com a chave do carro da vendedora, um Volkswagen Crossfox, no bolso.
Após o desentendimento, o acusado saiu da casa com a chave e deixou a mulher no local. Elias passou a fazer contato com a vítima, se mostrando alterado, agressivo e violento, fazendo ameaças e xingamentos. Ele chegou a dizer que faria contato com um conhecido dele que teria uma arma, para “encher a vítima de tiros”. Disse ainda que a mulher não sairia viva da casa.
No início da manhã desta segunda-feira (20), por volta das 6h30, o desempregado voltou para o local, pegou o carro da vítima, que estava carregado com mercadorias – roupas e perfumes avaliados em R$ 10 mil.
A Polícia Militar chegou a ser acionada, mas não havia localizado nem o homem nem o automóvel. A vendedora foi orientada a registrar Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.
O celular da mulher foi apresentado como prova, uma vez que estava com as mensagens de áudio com as ameaças sofridas. Ela requereu medidas protetivas contra Elias.
A Polícia Militar foi acionada novamente, no final da tarde de ontem, com a informação de que Elias tinha voltado até a residência e devolvido o veículo. Contudo, o autor teria ficado com a chave e exigiu R$ 200 para devolvê-la.
A vítima chegou a entregar o dinheiro para o desempregado. O homem também acabou autuado pelo furto do veículo.
A mercadoria que estava dentro do carro – perfumes e roupas – sumiram. Apenas um perfume foi encontrado.
Elias foi encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde permaneceu à disposição da Justiça.
Operação apreendeu drogas e fez três flagrantes por tráfico de drogas (Foto: Divulgação) Uma operação…
O governo federal, o Congresso Nacional e o Poder Judiciário lançam nesta quarta-feira (4) o…
Trabalhadores poderão consultar, a partir desta quinta-feira (5), se têm direito ao Abono Salarial em…
Mulheres têm maior incidência de câncer na mama, cólon e reto, segundo estimativa nacional (Foto:…
Recuperação dos objetos foi possível devido a reação da vítima e chegada rápida dos PMs…
Material era queimado para separação de metal, visando a venda (Foto: Divulgação/Polícia Civil) A Polícia…
This website uses cookies.