Um homem de 44 anos foi preso em flagrante na noite desta quarta-feira (16) por ameaçar de morte sua ex-companheira em uma residência no bairro Vila Real, em Marília. O caso foi registrado como violência doméstica e ameaça, com base na Lei Maria da Penha.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada via Copom às 23h24. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a vítima, de 39 anos, trancada dentro de casa, assustada, enquanto o ex-marido chutava a porta da residência e gritava: “Se você abrir essa porta, eu meto a faca no seu pescoço”.
A mulher confirmou as ameaças aos policiais e indicou que o agressor estava nos fundos do imóvel, em um cômodo separado. Com autorização da vítima, os policiais entraram na casa e encontraram o autor sentado sobre uma cama. Ele alegou que morava no local e que possuía facas apenas para cortar carne. Durante a busca, uma faca com cerca de 15 centímetros de lâmina e cabo vermelho foi localizada sobre um armário e apreendida.
Diante da gravidade dos fatos e do risco de fuga, o homem foi algemado e levado à Central de Polícia Judiciária, onde teve a prisão em flagrante decretada. O delegado de plantão representou pela conversão da prisão em flagrante para preventiva.
A vítima foi orientada sobre seus direitos, inclusive sobre a possibilidade de solicitar medidas protetivas de urgência e manter atualizado seu endereço junto à Polícia Civil. Ela também foi cientificada do prazo de seis meses para representação criminal formal.
Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…
Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…
Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…
Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Corte de árvores nativas não teve nenhuma autorização de órgão competente (Foto: Divulgação/PMSP) A Polícia…
This website uses cookies.