Um homem de 30 anos foi preso em flagrante na madrugada desta quinta-feira (24) após invadir uma escola localizada na região central de Marília e tentar furtar cabos elétricos. A ação criminosa foi frustrada graças à rápida atuação da Polícia Militar, que localizou o suspeito escondido em uma residência próxima e o deteve após uma breve tentativa de fuga.
A tentativa de furto aconteceu a 1h14 na unidade situada na avenida Rio Branco. A Polícia Militar foi acionada após o vigilante do local flagrar a invasão por meio do sistema de monitoramento. O criminoso teria fugido ao perceber a presença de seguranças, escondendo-se no quintal de uma casa desabitada nas imediações.
Ao chegarem ao local indicado, os policiais encontraram o suspeito. Ele tentou escapar escalando o telhado da casa e pulando para o edifício vizinho. Mesmo assim, foi alcançado e preso.
Durante a abordagem, o homem confessou que entrou na escola com o objetivo de furtar fios, mas desistiu da ação após perceber que havia sido detectado pelo sistema de segurança. Diante da situação de flagrante, os policiais deram voz de prisão e o encaminharam ao plantão policial.
A prisão foi ratificada pela autoridade policial, que o indiciou por furto tentado qualificado, previsto no artigo 155, § 4º, II, combinado com o artigo 14, II, do Código Penal, por se tratar de crime cometido com escalada. Ele foi recolhido ao cárcere, onde permanecerá à disposição da Justiça e deve passar por audiência de custódia.
Trabalhadores protestaram na frente da Prefeitura (Foto: Ramon Franco/Marília Notícia) A Vara da Fazenda Pública…
Construção civil lidera resgates de trabalho análogo à escravidão em 2025 (Foto: Agência Brasil) As…
Nações muito populosas como Índia, Nigéria, Indonésia, Bangladesh, Paquistão e Filipinas também sentirão fortemente os…
Hugo Motta anuncia prioridades para a primeira semana de trabalhos (Foto: Agência Brasil) O Congresso…
Apreensão foi feita pela PF nesta quinta-feira (Foto: Divulgação/Polícia Federal) A Polícia Federal (PF) prendeu,…
Rede municipal é composta por 65 escolas e cerca de 19 mil alunos (Foto: Divulgação)…
This website uses cookies.