PM em operação que culminou com a prisão de homem na zona Oeste; ele será investigado por estupro de vulnerável (Foto: Divulgação)
O foragido da Justiça João Souza dos Santos, de 30 anos, foi capturado por policiais militares nesta quinta-feira (21) no Jardim Paraíso, zona Oeste de Marília. Ele também será investigado por estupro de vulnerável.
Segundo a Polícia Militar, uma equipe realizava patrulhamento ostensivo na região, referente a operação “Rodovia Mais Segura”, quando um homem em atitude suspeita chamou a atenção dos policiais.
Ao notar a presença da viatura, João tentou fugir entrando em uma residência na rua Massagu Higuti, mas logo foi abordado.
Nada ilícito foi encontrado com o suspeito, no entanto os militares constataram que se tratava de um foragido da Justiça. Não foi informado o crime por qual ele respondia.
Segundo comunicado da PM, “uma moradora local presenciou o momento da prisão e se aproximou das equipes para solicitar orientação, pois suspeitava que o homem levado preso estaria abusando sexualmente da sua filha de 13 anos”.
Ainda de acordo a polícia, após ser questionada, a adolescente relatou um namoro com o homem e que inclusive estaria grávida dele. Como a lei não permite relação sexual com menores de 14 anos, mesmo com consentimento da parte, o homem será investigado por estupro de vulnerável.
João dos Santos foi encaminhado para a Central de Polícia Judiciária de Marília e de lá seria levado até uma unidade prisional da região.
Ele continuará detido porque já estava foragido. Com o novo fato, dependendo do resultado da investigação, pode responder também pela acusação de estupro.
Estupro de vulnerável
Não foram revelados detalhes do caso na divulgação da ocorrência. A relação entre a família da vítima e o homem ainda é desconhecida.
A reportagem apurou que João e a adolescente moravam próximos. Ele diz que a família da garota sabia do caso. Já os familiares dizem desconhecerem o fato.
O Marília Notícia entrou em contato com a delegada Viviane Sponchiado, responsável pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), para esclarecer as informações.
Conforme explicou a delegada, a garota foi encaminhada para exames, que devem confirmar ou não a suposta gravidez, além de esclarecer se houve relação sexual entre a menor e João dos Santos.
Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…
O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
This website uses cookies.