A Polícia Civil de Marília recebeu denúncia de uma moradora nesta quarta-feira (29) sobre uma suposta perturbação de sossego e suspeita de crime ambiental de abuso de animais. O alvo é um morador da rua São Miguel, no bairro Polon (zona oeste). O homem estaria mantendo quase 30 cães na própria casa.
A situação, segundo o relato, tem causado incômodo aos vizinhos e preocupações com o bem-estar dos animais. Os latidos constantes, principalmente durante a noite, estariam prejudicando o descanso e sossego da vizinhança.
Além disso, a moradora que procurou a polícia afirma que o acúmulo de fezes dos animais no quintal gera um odor forte, e torna difícil manter portas e janelas abertas em sua casa.
Agentes do setor de zoonoses, segundo o relato, teriam confirmado a presença de 28 cães no local. O tutor já teria sido procurado para resolução do problema de forma amigável, mas estaria se recusando a conversar sobre o problema.
O caso foi registrado como perturbação do sossego (artigo 42 da Lei de Contravenções Penais) e suspeita de maus-tratos a animais (artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais). O homem ainda não foi ouvido.
Trabalhadores protestaram na frente da Prefeitura (Foto: Ramon Franco/Marília Notícia) A Vara da Fazenda Pública…
Construção civil lidera resgates de trabalho análogo à escravidão em 2025 (Foto: Agência Brasil) As…
Nações muito populosas como Índia, Nigéria, Indonésia, Bangladesh, Paquistão e Filipinas também sentirão fortemente os…
Hugo Motta anuncia prioridades para a primeira semana de trabalhos (Foto: Agência Brasil) O Congresso…
Apreensão foi feita pela PF nesta quinta-feira (Foto: Divulgação/Polícia Federal) A Polícia Federal (PF) prendeu,…
Rede municipal é composta por 65 escolas e cerca de 19 mil alunos (Foto: Divulgação)…
This website uses cookies.