A Polícia Civil de Marília recebeu denúncia de uma moradora nesta quarta-feira (29) sobre uma suposta perturbação de sossego e suspeita de crime ambiental de abuso de animais. O alvo é um morador da rua São Miguel, no bairro Polon (zona oeste). O homem estaria mantendo quase 30 cães na própria casa.
A situação, segundo o relato, tem causado incômodo aos vizinhos e preocupações com o bem-estar dos animais. Os latidos constantes, principalmente durante a noite, estariam prejudicando o descanso e sossego da vizinhança.
Além disso, a moradora que procurou a polícia afirma que o acúmulo de fezes dos animais no quintal gera um odor forte, e torna difícil manter portas e janelas abertas em sua casa.
Agentes do setor de zoonoses, segundo o relato, teriam confirmado a presença de 28 cães no local. O tutor já teria sido procurado para resolução do problema de forma amigável, mas estaria se recusando a conversar sobre o problema.
O caso foi registrado como perturbação do sossego (artigo 42 da Lei de Contravenções Penais) e suspeita de maus-tratos a animais (artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais). O homem ainda não foi ouvido.
Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…
Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…
Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…
Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Corte de árvores nativas não teve nenhuma autorização de órgão competente (Foto: Divulgação/PMSP) A Polícia…
This website uses cookies.