O furto de um painel luminoso avaliado em R$ 8 mil, pertencente a uma empresa de turismo na região central, resultou na condenação de um homem em situação de rua. O crime ocorreu em abril de 2023 e envolveu dois suspeitos. A defesa poderá recorrer da sentença.
A decisão, proferida nesta quarta-feira (13) pelo juiz Paulo Gustavo Ferrari, da 2ª Vara Criminal, relata que o painel foi localizado pela Polícia Militar atrás da barraca do réu, após ele e um comparsa tentarem vendê-lo a um ferro-velho.
Durante o processo, o homem afirmou ter agido sozinho, pedindo apenas que o amigo transportasse o objeto. No entanto, o magistrado entendeu que houve participação consciente de ambos, com base nos depoimentos de policiais e do dono do ferro-velho, que confirmou a tentativa de venda pela dupla.
O processo do segundo suspeito foi suspenso, mas ele continua a responder à denúncia. Já o réu condenado teve a pena fixada em dois anos de detenção, substituída por prestação de serviços à comunidade pelo mesmo período.
Apesar da condição de morador de rua, ele também deverá pagar o equivalente a um salário mínimo a uma entidade social. Os benefícios na sentença foram concedidos por ser réu primário. O caso ainda pode ser analisado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.