Polícia

Hidrante a 100 metros de incêndio na zona norte estava sem água

Hidrante sem água pode ter contribuído para propagação de incêndio na zona norte de Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)

Um hidrante sem água contribuiu para que o incêndio em uma fábrica de móveis se propagasse com mais intensidade, dando grande trabalho para o Corpo de Bombeiros, que só extinguiu completamente as chamas no final da manhã desta quinta-feira (15), no Distrito Industrial, zona norte de Marília. O imóvel foi destruído pelo fogo e existe suspeita que tenha sido um ato criminoso.

De acordo com informações apuradas pelo Marília Notícia, o caso foi percebido por volta das 5h30 na avenida Benedito Alves Delfino. Assim que as primeiras viaturas do Corpo de Bombeiros chegaram ao local, logo foi necessário abastecer os veículos com mais água, mas a equipe percebeu que um hidrante, localizado a cerca de 100 metros do local do incêndio, estava sem água.

Com isso, as equipes tiveram que se deslocar para outro ponto, mais distante, para buscar mais água. O serviço foi feito pelo menos duas vezes. Quando a equipe deixava o local, o fogo retomava com mais força, o que intensificou a destruição.

Incêndio destruiu empresa na avenida Benedito Alves Delfino (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)

O proprietário da empresa, Olívio Ferreira Mafra, contou que foi o primeiro a chegar ao local. Ele acredita que o incêndio tenha sido criminoso, já que não deixavam nenhum equipamento ligado na empresa, tomando todos os cuidados para evitar problemas.

“Foi criminoso, pois não tinha como pegar fogo. A gente toma o maior cuidado, desliga a energia e acontece um negócio desses. Uma batalha de 12 anos foi perdida em pouco mais de três horas”, afirma o proprietário.

Com a falta de água no hidrante próximo, a Defesa Civil foi acionada e levou um caminhão pipa para abastecer os veículos do Corpo de Bombeiros.

Um boletim de ocorrência de incêndio foi registrado e o caso será investigado pela Polícia Civil, inclusive existe possibilidade de averiguação sobre a responsabilidade pela falta de água no hidrante.

Em nota, o Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem), afirmou que “serão realizados investimentos e existe planejamento em curso para que situações como esta não voltem a acontecer em Marília”.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Alcyr Netto

Recent Posts

Produção científica leva Unimar ao topo de participação no principal congresso jurídico

Evento reuniu pesquisadores de diferentes regiões do país (Foto: Divulgação) A Universidade de Marília (Unimar)…

1 hora ago

Marília garante R$ 1 milhão em nova emenda para ampliar investimentos na saúde

Gestão destaca reformas concluídas, novas unidades em construção e reforço de verbas federais (Foto: Divulgação)…

1 hora ago

Administração de Pompeia reforça transparência em balanço anual

Em uma live, prefeito Diogo Ceschim e sua equipe anunciaram o pagamento integral do 13º…

1 hora ago

Mutirão recolhe três caminhões de inservíveis de distritos de Tupã

Ação do “Tupã Mais Limpa” passou por Universo e Parnaso e segue neste sábado em…

1 hora ago

Dani Alonso é homenageada ‘Personalidade que faz a Diferença’

Momento de reconhecimento da deputada (Foto: Divulgação) A Fundação Brasileira de Marketing contemplou a deputada…

1 hora ago

Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…

1 hora ago

This website uses cookies.