Marília

Hospital das Clínicas recebe tomógrafo computadorizado

Novo tomógrafo foi entregue nesta sexta-feira (28) no HC (Foto: Divulgação)

O Hospital das Clínicas de Marília recebeu na manhã desta sexta-feira (28) um novo tomógrafo computadorizado, que custou pouco mais de R$ 1,1 milhão e foi solicitado à Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo ainda no ano passado.

O HC é referência para mais de 60 cidades e 1,2 milhão de habitantes da região de Marília. O hospital trabalhava com dois equipamentos similares, um para radioterapia e outro para o serviço de imagem do próprio hospital.

No entanto, ambos aparelhos vêm sofrendo panes frequentes e por isso a necessidade de um novo. A expectativa é de que ele entre em funcionamento até o dia 10 de janeiro do ano que vem.

A Saúde liberou o recurso em outubro deste ano com base em uma ata de registro de preço de 2017.

No mesmo mês foi assinado o contrato de compra, mas como se trata de um aparelho de grande porte, o fornecedor contava com prazo de 120 dias para entrega e instalação.

Os problemas com os tomógrafos do HC já foram assunto de matérias do Marília Notícia. Quando ocorrem as panes, pacientes muitas vezes em estado grave precisam ser levados para exames em outros locais e cidades.

As longas filas também eram consequência desses problemas. Com o novo tomógrafo a expectativa é de que sejam amenizados os transtornos.

(Foto: Divulgação)

Leonardo Moreno

Leonardo Moreno é jornalista e atualmente cursa Ciências Sociais. Vê o jornalismo de dados como uma importante ferramenta para contar histórias, analisar a sociedade e investigar o poder público e seus agentes.

Recent Posts

Comércio de Marília amplia horário e prepara campanha para o Dia dos Pais

Efetivo policial foi reforçado nas ruas do comércio de Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) O…

1 hora ago

Nova Policlínica de Marília aguarda ajuste técnico para início das obras

Construção foi anunciada em junho, mas aditivo contratual ainda precisa ser concluído.

1 hora ago

Unimar abre inscrições para mais de 25 cursos de especialização e MBA em 2026

Cursos são voltados à qualificação profissional e incluem áreas como IA, Saúde e Direito.

1 hora ago

Unimar amplia segurança no campus com desfibrilador e capacitação

Capacitação busca preparar equipes para uma resposta rápida em casos de parada cardiorrespiratória (Foto: Divulgação)…

1 hora ago

Marília promove pré-conferências para discutir direitos da criança e do adolescente

Encontros descentralizados começam em 11 de agosto e vão subsidiar a conferência municipal no fim…

1 hora ago

This website uses cookies.