Marília

HC/Famema prevê vacinar profissionais administrativos da faculdade

Novo lote de vacinas foi entregue na terça-feira (Foto: Divulgação)

Sem divulgar o total de vacinas aplicadas na primeira fase do seu plano de imunização interno contra a Covid-19, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília (HC/Famema) inicia nesta quinta-feira (4) a segunda fase de vacinação. A etapa inclui até funcionários administrativos que não atuam na saúde.

A instituição, que recebeu 2.680 doses no dia 18 de janeiro, teve nova remessa com 2.560 doses da Coronavac na tarde da última terça-feira (2). Ao todo, a autarquia estadual já recebeu 5.240 doses.

Nesta segunda etapa, conforme o plano, devem ser vacinados funcionários, professores, assistentes de ensino, e médicos que atuam em áreas assistenciais do HC/Famema, não específicas de atendimento a pessoas sintomáticas de Covid-19.

A campanha também será aberta a alunos da residência multiprofissional, estudantes de medicina e enfermagem que atuam na assistência, e funcionários administrativos do HC/Famema. Todos estes grupos serão vacinados mesmo sem atuar com sintomáticos.

Na última etapa, dentro desta segunda fase, serão vacinados professores e funcionários da Faculdade de Medicina – que não atuam com pacientes.

A instituição informou que a cada pessoa vacinada, conforme o plano de imunização interno, uma dose está sendo reservada para a completar o esquema de vacinação.

No caso da Coronavac – imunizante dos dois lotes destinados para a autarquia – é preconizada a segunda aplicação entre 14 e 28 dias depois da primeira.

A decisão de reservar as doses, segundo a instituição, cumpre recomendação do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde.

Descontrole

Apesar do plano de imunização próprio da Famema, da recepção de doses diretamente pelo hospital e até a inclusão de professores e profissionais administrativos que não têm contato com pacientes, não há controle que impeça os trabalhadores vinculados à Faculdade de serem imunizados na campanha da Secretaria Municipal da Saúde.

O Marília Notícia recebeu informação de pelo menos dois casos de professores da Faculdade de Medicina que receberam a primeira dose do imunizante durante ação do município, no dia 30 de janeiro.

Sobre os casos, o MN questionou tanto a Prefeitura quanto o HC/Famema, mas ainda não recebeu resposta. O espaço segue aberto à manifestação.

Carlos Rodrigues

Recent Posts

Justiça marca nova audiência sobre retirada de camelôs da ferrovia

Retirada de camelôs de ferrovia deve acontecer até 1º de janeiro de 2026, segundo última…

19 minutos ago

HC inaugura novo acelerador linear e amplia radioterapia em Marília

Novo acelerador linear do HC e o ministro Márcio França, na manhã desta quinta-feira (Foto:…

2 horas ago

Azul Viagens Marília anuncia descontos de até 25% off em resorts selecionados

Um dos destinos é a paradisíaca Natal (Foto: Divulgação) A Azul Viagens Marília anunciou a…

2 horas ago

RIC Ambiental tenta arquivar ação contra a Prefeitura na Justiça de Marília

RIC Ambiental diz ter havido 'pacificação de conflito' com Prefeitura com assinatura de TAC (Foto:…

2 horas ago

Câmara dos Deputados rejeita por maioria a cassação de Carla Zambelli

Carla Zambelli foi condenada em definitivo pelo Supremo Tribunal Federal (Foto: Lula Marques/Agência Brasil) A…

2 horas ago

Após ventania, região metropolitana tem 1,5 milhão de clientes sem energia

A região metropolitana de São Paulo amanheceu nesta quinta-feira (11) com 1,5 milhão de clientes…

2 horas ago

This website uses cookies.