Após a divulgação de imagens e relatos preocupantes sobre a superlotação e condições de atendimento no Hospital das Clínicas de Marília, o HCFAMEMA, autarquia que gere o hospital, emitiu uma declaração em resposta às acusações.
“No momento nenhum paciente se encontra nos corredores da unidade. Após tomar conhecimento da situação, imediatamente, a diretoria da unidade se reuniu para tomar as providências necessárias e realocar os pacientes que procuraram pelo serviço”, diz nota enviada na última sexta-feira (5) ao Marília Notícia.
A instituição alegou que durante a primeira semana do ano, houve um pico na procura por atendimento, reconhecendo o aumento na demanda. Entretanto, o comunicado oficial assegurou que a situação foi normalizada posteriormente.
Também na sexta-feira, a superintendente do hospital, Paloma Libânio Nunes, postou uma foto por volta de 12h30, afirmando que os corredores já estavam vazios e o fluxo de atendimento foi controlado.
“Todos os funcionários são orientados sobre os fluxos e protocolos para que os pacientes recebam atendimento adequado”, finaliza o comunicado.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.