O candidato à presidência do PT, Fernando Haddad, escolheu como tesoureiro Francisco Macena, suspeito de uso de caixa 2 na campanha de 2012 juntamente com o ex-prefeito de São Paulo.
A denúncia foi feita pelo Ministério Público Eleitoral é baseada em supostos pagamentos a gráficas que prestaram serviços para sua campanha e que não foram declarados oficialmente. O valor atribuído pelo MPE é de R$ 2, 6 milhões.
A denúncia foi feita pelo promotor eleitoral Luiz Henrique Dal Poz na Operação Cifra Oculta em maio. Além de Haddad e Macena, também foram denunciados o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto e os empresários e donos de gráficas Francisco Carlos de Souza e Ronaldo Cândido.
De acordo com a promotoria, os valores teriam sido repassados pela UTC diretamente às gráficas de Souza, ex-deputado estadual e líder sindical conhecido no PT como “Chico Gordo”. O promotor imputa a Haddad falsidade ideológica e conteúdo falso na prestação de contas de 2012.
Outro lado
No processo, a defesa de Haddad alegou que não há provas, a denúncia foi feita com base na delação premiada feita pela empresária Mônica Moura. O mesmo argumento foi usado pela defesa de Macena.
Fonte: R7
Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…
O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
This website uses cookies.