A dez dias da realização do segundo turno, o candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, voltou a defender a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso desde 7 de abril, no pleito.
À Rádio Globo, ao ser questionado sobre o que achava da eleição sem a presença de Lula, Haddad afirmou que é “um erro”.
O petista falou da tentativa de formação da chamada “frente democrática” em apoio a ele neste segundo turno, contra as propostas do concorrente Jair Bolsonaro (PSL). “Minha expectativa é que toda a frente progressista estivesse unida, com todos os partidos. O que a gente vê agora é que os movimentos sociais nos apoiam. Esta frente é mais de movimentos sociais que de partidos”, afirmou.
Haddad também buscou fazer afagos em concorrentes do primeiro turno, como Geraldo Alckmin (PSDB), Ciro Gomes (PDT) e Marina Silva (Rede).
Ele afirmou que preferiria concorrer com qualquer um deles que com Bolsonaro, pela chance de um debate de projetos para o País. O petista afirmou também que a diminuição do tamanho do PSDB na eleição “até me chateia” e que é “parceiro” de Ciro e do irmão dele, Cid, que na segunda-feira fez críticas à falta de mea culpa do PT. “Ajudei muito o Ceará quando fui ministro da Educação”, disse.
Ao comentar as declarações do senador eleito Jaques Wagner (PT-BA), que afirmou no começo da semana que o apoio a Ciro era a melhor estratégia para vencer a eleição, Haddad minimizou. “O que o Jaques Wagner não falou é que no começo do ano eu procurei o Ciro para uma chapa”, disse.
Haddad atribuiu ainda à economia o desempenho ruim do PT em eleições estaduais e para o Senado. “O sul e o sudeste vivem uma crise econômica maior, e isso significa menor apoio para gente. O nordeste, que segue crescendo e que cresceu bastante nos anos petistas, nos deu importantes vitórias”, afirmou.
Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…
O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
This website uses cookies.