Marília

Guerino reverte suspensão e garante linha de Marília para SP

Disputa envolve embarques em 15 cidades de São Paulo e Mato Grosso do Sul; cinco empresas apresentaram recursos (Foto: Divulgação)

Após ter suspensa, pela Justiça Federal de Brasília, a autorização para operar a linha Campo Grande (MS) a Santos (SP), a empresa Guerino Seiscento conseguiu reverter a situação nesta quarta-feira (4). A linha em disputa envolve a oferta de serviço em 15 cidades, incluindo Marília.

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publicou nova deliberação, em que são apreciados recursos apresentados por empresas concorrentes, contra o pedido de novos mercados da Guerino.

Na prática, o novo despacho do órgão apresenta parecer e indefere os recursos da Viação São Luiz, Viação Motta, Cometa, Reunidas Paulista e Expresso de Prata contra a deliberação que autorizou as novas operações da Guerino Seiscento.

A advogada Aline Quiles Batista, do departamento jurídico da empresa, afirma que a linha Campo Grande (MS) a Santos (SP), e todas as demais ofertas de serviços dentro do trecho – outras três opções de partida e destino, não chegaram a ser interrompidas.

“Importante tranquilizar o nosso passageiro de que não houve nenhuma interrupção. As passagens são vendidas, inclusive por norma da ANTT, com antecedência de até 45 dias corridos antes da viagem. Então, todos podem ficar tranquilos, não houve e não haverá interrupções”, disse Aline.

Ela disse ainda que a liminar, concedida pela Justiça de Brasília, teve como base a suposta não análise da ANTT de recursos de empresas concorrentes, apresentadas antes da Guerino obter a autorização.

“Estas análises de recursos tanto foram feitas, quanto agora foram pormenorizadas e indeferidas pela Agência. Dessa forma, os recursos não prosperaram e os novos mercados estão assegurados pela Guerino”, disse.

Destinos

A decisão envolve duas linhas: de Campo grande (MS) a Santos (SP), passando por Água Clara, Brasilândia e Três Lagoas (MS) e as cidades paulistas Tupi Paulista, Dracena, Adamantina, Lucélia, Osvaldo Cruz, Tupã, Pompéia, Marília, Bauru, Botucatu e São Paulo.

A segunda linha sai de Brasilândia (MS) a São Paulo, passando por Tupi Paulista, Dracena, Osvaldo Cruz, Lucélia, Adamantina, Tupã, Pompeia, Marília, Bauru e Botucatu.

Carlos Rodrigues

Recent Posts

Marília garante 304 moradias populares em parceria com o governo paulista

Prefeitura destinou uma área de 17.459,64 metros quadrados para construção (Foto: Divulgação) A Prefeitura de…

3 horas ago

Carnaval do Yara Clube aposta em experiência dupla nas noites principais

Carnaval 2026 do Yara Clube promete ser um dos mais marcantes de sua história (Foto:…

3 horas ago

Com gols de Lucas Lima, MAC bate a Itapirense fora de casa

MAC conquistou grande vitória com dois gols de Lucas Lima (Foto: Marcos Bezerra) O Marília…

11 horas ago

Operação policial cumpre mandados e prende três por tráfico em Álvaro de Carvalho

Operação apreendeu drogas e fez três flagrantes por tráfico de drogas (Foto: Divulgação) Uma operação…

16 horas ago

Três Poderes lançam pacto para enfrentamento ao feminicídio no Brasil

O governo federal, o Congresso Nacional e o Poder Judiciário lançam nesta quarta-feira (4) o…

18 horas ago

Consulta ao Abono Salarial estará disponível a partir de amanhã

Trabalhadores poderão consultar, a partir desta quinta-feira (5), se têm direito ao Abono Salarial em…

18 horas ago

This website uses cookies.