Marília

Guerino reverte suspensão e garante linha de Marília para SP

Disputa envolve embarques em 15 cidades de São Paulo e Mato Grosso do Sul; cinco empresas apresentaram recursos (Foto: Divulgação)

Após ter suspensa, pela Justiça Federal de Brasília, a autorização para operar a linha Campo Grande (MS) a Santos (SP), a empresa Guerino Seiscento conseguiu reverter a situação nesta quarta-feira (4). A linha em disputa envolve a oferta de serviço em 15 cidades, incluindo Marília.

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publicou nova deliberação, em que são apreciados recursos apresentados por empresas concorrentes, contra o pedido de novos mercados da Guerino.

Na prática, o novo despacho do órgão apresenta parecer e indefere os recursos da Viação São Luiz, Viação Motta, Cometa, Reunidas Paulista e Expresso de Prata contra a deliberação que autorizou as novas operações da Guerino Seiscento.

A advogada Aline Quiles Batista, do departamento jurídico da empresa, afirma que a linha Campo Grande (MS) a Santos (SP), e todas as demais ofertas de serviços dentro do trecho – outras três opções de partida e destino, não chegaram a ser interrompidas.

“Importante tranquilizar o nosso passageiro de que não houve nenhuma interrupção. As passagens são vendidas, inclusive por norma da ANTT, com antecedência de até 45 dias corridos antes da viagem. Então, todos podem ficar tranquilos, não houve e não haverá interrupções”, disse Aline.

Ela disse ainda que a liminar, concedida pela Justiça de Brasília, teve como base a suposta não análise da ANTT de recursos de empresas concorrentes, apresentadas antes da Guerino obter a autorização.

“Estas análises de recursos tanto foram feitas, quanto agora foram pormenorizadas e indeferidas pela Agência. Dessa forma, os recursos não prosperaram e os novos mercados estão assegurados pela Guerino”, disse.

Destinos

A decisão envolve duas linhas: de Campo grande (MS) a Santos (SP), passando por Água Clara, Brasilândia e Três Lagoas (MS) e as cidades paulistas Tupi Paulista, Dracena, Adamantina, Lucélia, Osvaldo Cruz, Tupã, Pompéia, Marília, Bauru, Botucatu e São Paulo.

A segunda linha sai de Brasilândia (MS) a São Paulo, passando por Tupi Paulista, Dracena, Osvaldo Cruz, Lucélia, Adamantina, Tupã, Pompeia, Marília, Bauru e Botucatu.

Carlos Rodrigues

Recent Posts

Parceria entre Unimar e Prefeitura leva IA à formação de professores

Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…

22 minutos ago

Atletas de Marília são eleitas entre as melhores do handebol paulista em 2025

Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…

22 minutos ago

Mostra 2025 do projeto Teatro da Cidade terá seis dias de espetáculos em Marília

Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…

22 minutos ago

Bosque passa por intervenção para evitar acidentes e reforçar conservação

Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…

22 minutos ago

Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ

Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…

22 minutos ago

Destruição na Fazenda do Estado gera multa à moradora, após derrubada de árvores nativas

Corte de árvores nativas não teve nenhuma autorização de órgão competente (Foto: Divulgação/PMSP) A Polícia…

22 minutos ago

This website uses cookies.