Marília tem neste sábado (3) – sob convocação de partidos, sindicatos e entidades de esquerda – manifestação contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). É a terceira mobilização nacional pelo impeachment, mas a primeira com ato articulado em Marília.
A manifestação está marcada para ocorrer em frente à Prefeitura, às 14h. Os organizadores acusam o Governo Federal de conduzir desastrosamente a crise sanitária. O ato público tem como lema “governo mentiroso não salva vidas e nem a economia”.
A convocação é assinada por entidades como o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), Associação dos Docentes da Unesp (Adunesp) e Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos Municipais de Marília (Sindimmar).
Legendas de esquerda, como o Partidos dos Trabalhadores (PT), Partido Socialismo e Liberdade (Psol) e Partido da Causa Operária (PCO), além do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) participam do ato.
Os grupos prometem a maior mobilização nas ruas desde que teve início o governo que se identifica com pautas de direita, acusado, por seus adversários, de negligenciar temas como meio ambiente, inclusão social e, nos últimos 16 meses, ignorar os riscos da crise sanitária global provocada pelo coronavírus.
Interdição dos blocos e desocupação aconteceu em 2024 (Foto: Marília Notícia) A Vara da Fazenda…
A Secretaria Municipal de Esportes de Tupã abriu nesta segunda-feira (2) as inscrições para a…
Universidade de Marília ampliou sua atuação na área de Tecnologia da Informação (Foto: Divulgação) A…
Programação integrou palestras, debates e atividades voltadas ao fortalecimento do projeto pedagógico (Foto: Divulgação) A…
Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…
This website uses cookies.