O Grupo de Estudos Psicanalíticos de Marília e Região (GEP) tem promovido neste mês reflexões e debates relacionados ao Janeiro Branco, cuja campanha e cor fazem referência a uma iniciativa global sobre a saúde mental.
As atividades promovidas podem ser acompanhadas pelo site oficial do GEP [clique aqui]. São cursos, seminários, debates e exibição de filmes que visam despertar na população os cuidados psíquicos.
“O Janeiro Branco nos lembra que cuidar da mente é tão importante quanto cuidar do corpo. Precisamos fortalecer a cultura que valorize o bem-estar emocional”, destacou a presidente do GEP, Cibele Brandão.
Os participantes têm a oportunidade de se aproximarem das abordagens da psicanálises a diferentes temas como ansiedade e depressão, porém, mais aprofundadas com propósito de atingir as raízes das dificuldades emocionais.
“O trabalho psicanalítico não se trata apenas de aliviar sintomas, mas de buscar compreender os conflitos internos e promover transformações reais na vida das pessoas”, afirmou a especialista do GEP, Cássia Assef.
Ela destaca a importância da comunidade como suporte para quem enfrente dificuldades emocionais. “Escutar sem julgamento é um dos maiores atos de acolhimento que podemos fazer aos outros”, destacou.
Mais informações sobre as atividades do GEP podem ser conferidas ainda nas redes sociais ou pelo contato de WhatsApp (14) 9 9614-6782 [clique aqui para iniciar uma conversa].
Faça parte de nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!
Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…
Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…
Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…
Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Corte de árvores nativas não teve nenhuma autorização de órgão competente (Foto: Divulgação/PMSP) A Polícia…
This website uses cookies.