Estudantes da Etec Antonio Devisate se posicionaram sobre a polêmica da presença de presos do semiaberto assistindo uma competição escolar durante esta semana no ginásio Neusa Galetti, na zona Oeste de Marília.
A presidente do Grêmio Estudantil da Escola Técnica, Larissa Nakamura, desmentiu a denúncia e informou que tanto os estudantes como os pais não estão intimidados com a presença dos detentos da Penitenciária de Marília no local.
“Não recebemos nenhum comentário de alunos ou pais dizendo que se sentiram intimidados com a presença dos reeducandos no local. Colhi informações de todas as salas para saber sobre a opinião dos outros alunos, além da minha, e elas também dizem que não se sentiram intimidados”, declarou.
Conforme o órgão estudantil, a arquibancada onde os presos do semiaberto é oposta à dos estudantes e torcida. “Eles só se levantam para irem ao banheiro, beberem água e jogarem a embalagem da marmita deles no lixo”, notificou.
Sobre a falta de segurança e policiamento no Ginásio, Larissa Nakamura destaca que a informação não procede e os presos não tentaram nenhum tipo de interação com os estudantes. “Eles estavam sendo vigiados por seguranças, mas mesmo assim tínhamos os nossos professores participando do evento e tomando conta dos alunos”, finalizou a estudante.
Polêmica foi registrada a partir de fotos divulgadas mostrando a presença de presos do semiaberto na competição escolar (Foto: Divulgação)
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.