O ex-vereador e ex-secretário de Serviços Urbanos no governo Mário Bulgareli, José Expedito Carolino, o Capacete, foi exonerado do cargo comissionado de assessor governamental (símbolo C-4) da Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
A exoneração ocorre de forma indireta por meio da portaria nº 48.110, publicada na edição deste sábado (15) do Diário Oficial do Município de Marília, que anula a portaria nº 47.846, de 14 de outubro de 2025 — o ato que havia nomeado Capacete para o cargo.
O novo documento, assinado pelo prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) e pelo secretário da Administração, Cesar Fiala, menciona como justificativa o memorando nº 52.251, emitido no dia 12 desse mês. O conteúdo do memorando não foi divulgado, mas é ele que embasa o cancelamento da nomeação.
O Marília Notícia apurou que a decisão tem como pano de fundo o fato de Capacete ter condenação por desvio de dinheiro público, o que impede sua permanência em cargos comissionados. Além disso, ele possui pendências com a Justiça Eleitoral, que também dificultam sua nomeação em funções de livre provimento.
Com a anulação da portaria de nomeação, a Prefeitura formaliza a exoneração e encerra o vínculo do ex-assessor com o serviço público municipal.
Capacete foi condenado pela Justiça de Marília a 2 anos e 8 meses de reclusão, além de multa, por peculato. A pena foi convertida em prestação de serviços à comunidade.
Motocicleta XRE 300 ficou totalmente destruída, após ser esmagada por caminhão baú; motorista desviou do…
Weslley tinha 18 anos quando foi morto em Marília (Foto: Redes Sociais) A Vara da…
Um levantamento da Fundação Seade, com base em dados da Junta Comercial e da Receita…
Intervenção integra ações da Prefeitura de Marília para melhorar a segurança e a fluidez do…
Evento reuniu acadêmicos, docentes e profissionais da área na instituição (Foto: Divulgação) A Universidade de…
Montante chamou a atenção (Foto: Divulgação/PMSP) Um jovem de 19 anos foi preso em flagrante…
This website uses cookies.