Escola Benito Martinelli foi a escolhida em Marília para ser transformada em escola cívico-militar (Foto: Arquivo/MN)
A escola estadual Benito Martinelli, de Marília, foi uma das 100 escolhidas pela Secretaria de Estado da Educação para o Programa das Escolas Cívico-Militares (ECM). A lista foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta terça-feira (29).
Segundo a Educação, a escola mariliense foi selecionada entre 132 de todo o Estado por seu posicionamento nos índices oficiais de vulnerabilidade social e de desenvolvimento educacional.
No Portal da Transparência da Educação, a escola Benito Martinelli tem nota 2.14 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) dos anos finais do ensino fundamental e 1.56 no ensino médio. A escola tem aulas do 6º ao 9º anos, do fundamental e do médio.
A unidade foi uma das três de Marília que solicitaram adesão ao programa. Ficaram de fora, ao menos por enquanto, a Oracina Correa de Moraes Rodine, do Jardim América, na zona oeste, e Edson Vianei Alves, do Palmital, na zona norte.
A Benito Martinelli passará a ser uma escola cívico-militar a partir do próximo semestre. Na prática, o que muda é a inclusão de atividades extracurriculares a serem conduzidas por policiais militares aposentados.
Apesar da patente militar, os futuros monitores ficarão subordinados à direção da escola e não poderão portar armas durante a monitoria. Já os alunos terão que bater continência e utilizar uniforme com brasão de escola cívico-militar, segundo o programa.
Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…
Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…
O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…
"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
This website uses cookies.