Política

Governo brasileiro condena atentado com explosivos que matou cerca de 100 no Irã

O Itamaraty divulgou nota oficial, nesta quarta-feira (3), em que condena o ataque com explosivos que resultou na morte de cerca de 100 pessoas e deixou mais de 200 feridos na cidade de Kerman, no Irã, durante cerimônia alusiva aos quatro anos da morte do general Qassem Soleimani, ex-comandante da Força Quds da Guarda Revolucionária iraniana.

“Ao expressar suas condolências aos familiares das vítimas e sua solidariedade ao povo e ao governo da República Islâmica do Irã, o Brasil reitera seu mais firme repúdio a todo e qualquer ato de terrorismo”, diz a nota.

Soleimani, que era um dos principais líderes militares do país persa, foi morto no dia 3 de janeiro de 2020, em Bagdá, no Iraque, em decorrência de um ataque de drone executado pelos Estados Unidos, por ordem do então presidente Donald Trump.

Autoridades iranianas dizem que as explosões desta quarta, nas proximidades do cemitério de Kerman, foram ataques terroristas. Nenhum grupo ou país reivindicou a autoria do ato até o momento.

Agência Brasil

Recent Posts

Bando invade granja, ameaça funcionário e furta fiação de quatro propriedades

Porta da casa onde vive funcionário ficou destruída (Foto: Valdecir Luís) Quatro homens foram presos…

3 horas ago

Justiça valida concessão do Daem e rejeita ação da Matra

A Justiça de Marília julgou improcedente a ação civil pública movida pela Organização da Sociedade…

3 horas ago

Circuito Café de Hotel começa dia 20 com prêmios e ação social

Circuito Café de Hotel será realizada em Marília entre os dias 20 de março e…

4 horas ago

Bolsonaro mantém melhora clínica e laboratorial, mas segue em UTI

O ex-presidente Jair Bolsonaro manteve melhora clínica e laboratorial ao longo das últimas 24 horas,…

4 horas ago

Petrobras retoma 100% da produção em duas áreas na Bacia de Campos

A Petrobras vai recomprar 50% de participação dos campos de petróleo Tartaruga Verde e Espadarte…

4 horas ago

INSS: Mendonça decide por tornozeleira em caso de deputada de Minas

O ministro André Mendonça, relator da Operação Sem Desconto no Supremo Tribunal Federal (STF), negou pedido da Polícia…

5 horas ago

This website uses cookies.