Marília

Governador incorpora funcionários e cria 84 cargos em comissão no HC

Governador promulga mudanças no quadro de funcionários do HC/Famema dias antes de deixar o cargo (Foto: Divulgação)

O governador de São Paulo de saída do cargo, Márcio França (PSB), promulgou nesta sexta-feira (28) uma lei que integra funcionários da Fundação Municipal de Ensino Superior de Marília (Fumes) ao Estado.

A legislação publicada no Diário Oficial do Estado neste sábado (29), também trouxe, paralelamente, a autorização para o Hospital das Clínicas de Marília e a Faculdade de Medicina de Marília (HC/Famema) a criarem 84 cargos em comissão.

Cargos comissionados são aqueles chamados de cargos de confiança, ou seja, podem ser ocupados sem a necessidade de concurso público. Metade será instituída já em 2019 e outra metade em 2020.

No primeiro caso, da integração dos funcionários da Fumes ao funcionalismo estadual, o projeto de lei é de autoria do deputado Abelardo Camarinha (PSB) e foi comemorado pelo Diretor Geral da Famema, Valdeir Fagundes de Queiroz.

“A Diretoria da Famema comemora a promulgação da Lei como a concretização do processo de estadualização iniciado em 1994. Assim que assumimos a Direção da Famema essa foi a principal prioridade da nossa gestão”, declarou Valdeir.

A mudança, diz ele, corrige uma “enorme distorção” que vigorou por mais de 24 anos, desde a estadualização da Famema. Apenas parte dos funcionários eram vinculados ao Estado.

Isso aconteceu porque foi colocada a opção aos trabalhadores a se vincularem ao funcionalismo estadual ou continuarem no regime anterior.

Sobre os cargos em comissão, a Superintendente do HC/Famema, Paloma Aparecida Libanio Nunes, afirma que “possibilitará organizar a estrutura administrativa e assistencial, impactando positivamente no cuidado prestado em nossas unidades”.

Ela afirma que desde a criação da autarquia HC/Famema, em 2015, seguida da aprovação de seu estatuto, em junho deste ano, “a autorização dos cargos em comissão era uma das necessidades urgentes para a estruturação efetiva do organograma institucional”.

Leonardo Moreno

Leonardo Moreno é jornalista e atualmente cursa Ciências Sociais. Vê o jornalismo de dados como uma importante ferramenta para contar histórias, analisar a sociedade e investigar o poder público e seus agentes.

Recent Posts

‘Natal Iluminado’ está de volta em Marília após requerimento da vereadora Fabiana

Fabiana Camarinha, Vinicius, Gabriel e Abelardo (Foto: Divulgação) A vereadora Fabiana Camarinha (Podemos) apresentou na…

4 horas ago

PM flagra homem com seis crucifixos retirados do Cemitério da Saudade

Um homem de 42 anos foi detido na tarde de sábado (7) após ser flagrado…

5 horas ago

Entram em vigor nesta semana novas regras para obtenção da CNH

Mudanças foram aprovadas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Foto: Divulgação) As novas regras para obtenção…

5 horas ago

Quase 40 mil brasileiros recebem diagnóstico de HIV e não iniciam tratamento

campanha destaca a importância da prevenção, do diagnóstico precoce e do acompanhamento contínuo(Foto: Divulgação/Freepik) O Dezembro…

6 horas ago

Investimento de quase R$ 500 mil garante recape de ruas do Parque Universitário em Tupã

Recape em ruas de Tupã foram possíveis após emenda do deputado federal Maurício Neves (Foto:…

6 horas ago

Fundo Social de Marília amplia ações e reforça apoio a famílias vulneráveis em 2025

Campanha de 2025 arrecadou 29.153 itens, mobilizando empresas e a comunidade (Foto: Divulgação) O Fundo…

6 horas ago

This website uses cookies.