Marília

Governador incorpora funcionários e cria 84 cargos em comissão no HC

Governador promulga mudanças no quadro de funcionários do HC/Famema dias antes de deixar o cargo (Foto: Divulgação)

O governador de São Paulo de saída do cargo, Márcio França (PSB), promulgou nesta sexta-feira (28) uma lei que integra funcionários da Fundação Municipal de Ensino Superior de Marília (Fumes) ao Estado.

A legislação publicada no Diário Oficial do Estado neste sábado (29), também trouxe, paralelamente, a autorização para o Hospital das Clínicas de Marília e a Faculdade de Medicina de Marília (HC/Famema) a criarem 84 cargos em comissão.

Cargos comissionados são aqueles chamados de cargos de confiança, ou seja, podem ser ocupados sem a necessidade de concurso público. Metade será instituída já em 2019 e outra metade em 2020.

No primeiro caso, da integração dos funcionários da Fumes ao funcionalismo estadual, o projeto de lei é de autoria do deputado Abelardo Camarinha (PSB) e foi comemorado pelo Diretor Geral da Famema, Valdeir Fagundes de Queiroz.

“A Diretoria da Famema comemora a promulgação da Lei como a concretização do processo de estadualização iniciado em 1994. Assim que assumimos a Direção da Famema essa foi a principal prioridade da nossa gestão”, declarou Valdeir.

A mudança, diz ele, corrige uma “enorme distorção” que vigorou por mais de 24 anos, desde a estadualização da Famema. Apenas parte dos funcionários eram vinculados ao Estado.

Isso aconteceu porque foi colocada a opção aos trabalhadores a se vincularem ao funcionalismo estadual ou continuarem no regime anterior.

Sobre os cargos em comissão, a Superintendente do HC/Famema, Paloma Aparecida Libanio Nunes, afirma que “possibilitará organizar a estrutura administrativa e assistencial, impactando positivamente no cuidado prestado em nossas unidades”.

Ela afirma que desde a criação da autarquia HC/Famema, em 2015, seguida da aprovação de seu estatuto, em junho deste ano, “a autorização dos cargos em comissão era uma das necessidades urgentes para a estruturação efetiva do organograma institucional”.

Leonardo Moreno

Leonardo Moreno é jornalista e atualmente cursa Ciências Sociais. Vê o jornalismo de dados como uma importante ferramenta para contar histórias, analisar a sociedade e investigar o poder público e seus agentes.

Recent Posts

Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico

Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…

4 horas ago

MAC estreia com empate diante do São Bernardo na Série A3

Lance do empate entre São Bernardo e Marília (Foto: Lucas Daquino/MAC) O Marília Atlético Clube…

4 horas ago

“Trump quer criar nova ONU”, declara presiente Lula sobre Conselho de Paz

“Está prevalecendo a lei do mais forte, a carta da ONU está sendo rasgada e,…

10 horas ago

Anvisa proíbe venda de azeite e suspende doce de leite e sal grosso

A agência, a empresa JJ-Comercial de Alimentos, que aparece no rótulo do produto como sua…

10 horas ago

Aplicativo SP Mulher Segura amplia proteção a vítimas de violência em São Paulo

Governo de SP aposta em aplicativo para fortalecer combate à violência contra mulheres (Foto: Divulgação)…

10 horas ago

Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli

Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…

10 horas ago

This website uses cookies.