Dois dias após o Corinthians solicitar que as suas partidas não sejam mais marcadas para os domingos e o período noturno, a Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão das principais competições do futebol nacional, se pronunciou sobre o assunto. E defendeu ser uma tradição mundial a realização de jogos nesses horários e dia da semana.
“Os jogos aos domingos e em horários noturnos são uma tradição de décadas e se consolidaram como parte da rotina dos torcedores Essa não é uma característica específica do futebol brasileiro, acontece com o esporte no mundo todo, que, como produto de entretenimento, é disputado em horários atrativos para seus fãs. Clubes, Federações e CBF, como protagonistas e organizadores das competições nacionais, devem zelar para que elas ocorram em ambiente de segurança para os jogadores, estrelas do espetáculo”, afirma a Rede Globo, que transmite o Campeonato Brasileiro e o Paulistão.
O pedido do Corinthians foi feito à CBF e também para a Federação Paulista de Futebol e a Rede Globo. O clube quer evitar ser alvo de novas ações trabalhistas de atletas por atuar aos domingos e à noite – recentemente, o volante Maicon ganhou ação por falta de pagamento de adicionais e por atividades realizadas aos domingos e feriados. O zagueiro Paulo André também apresentou ação parecida, mas depois fechou acordo com o clube.
A Globo, em sua nota, defende a realização de jogos nesses horários e dias, citando a geração de empregos pelo futebol. “Às autoridades cabe considerar as peculiaridades dessa atividade profissional, inclusive dias e horário em que tradicionalmente é desempenhada, a fim de que se fortaleça e possa continuar a oferecer opção de trabalho para milhares de brasileiros. A Globo é parceira incondicional do esporte nacional e continuará a contribuir para seu desenvolvimento, buscando a maior divulgação possível da transmissão dos espetáculos esportivos”, acrescenta.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.