A Globo já tem o que comemorar em relação à transmissão do show da cantora Madonna, que ocorrerá em maio, no Rio de Janeiro. A emissora vendeu três cotas de patrocínio para a exibição em TV aberta e outras plataformas.
A Folha de S.Paulo teve acesso ao pacote comercial. Cada cota foi negociada por cerca de R$ 17 milhões.
A prioridade de negociação foi com os patrocinadores do show.
O Itaú, que trouxe a cantora ao Brasil, teve direito a uma cota por ser patrocinador do evento e detentor dos direitos de transmissão. Mas o banco privado pagou pelo espaço.
Itaú e Globo têm relação estreita desde o início dos anos 1990. O banco é, por exemplo, o patrocinador mais longevo das transmissões do Campeonato Brasileiro na emissora, comprando cotas desde 1992.
Já o Grupo Heineken, que também é parceiro da apresentação da rainha do pop, comprou outro espaço.
E a marca de cosméticos Nivea ficou com uma terceira cota. A emissora ainda negocia um possível quarto patrocinador.
Ao todo, a emissora já arrecadou R$ 51 milhões, o que cobre os custos de produção e ainda traz lucro para a empresa. O valor, vale ressaltar, não contabiliza possíveis descontos dados em negociações deste tipo.
Antes mesmo da confirmação, a vinda da americana com sua turnê “The Celebration Tour” já era ventilada nas redes sociais. Madonna já esteve no Brasil para shows em 1993, 2008 e 2012, com as turnês “The Girlie Show”, “Sticky & Sweet” e “MDNA Tour”, respectivamente.
POR GABRIEL VAQUER
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.