A Gincana do Dia D contra a Dengue, promovida pela Prefeitura de Marília, reuniu cerca de 200 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Professor Antônio Ribeiro no Centro Municipal Educacional Esportivo e Cultural (Cemesc) Francisco de Assis Nascimento, que fica na rua Silvia Ribeiro de Carvalho, 95, no bairro Nova Marília, zona sul da cidade.
Através de uma forma lúdica, o objetivo do evento foi levar aos alunos a conscientização e a importância de se evitar água parada, eliminando os criadouros do mosquito Aedes aegypti e, assim, essa informação chegar também aos pais.
O evento envolveu diversas secretarias municipais: Saúde; Educação; Cultura; Esportes, Lazer e Juventude; Meio Ambiente e Serviços Públicos; e Tecnologia e Inovação.
A Saúde fez a criação e organização da gincana, com os Agentes de Controle de Endemias (ACEs) e supervisores no apoio operacional para a aplicação dos jogos, fornecimento de materiais e organização do espaço para as atividades.
Já a Educação realizou a parceria com a Emef Antônio Ribeiro para participação dos alunos do 1º ao 5º ano na gincana e também foi a responsável pelo fornecimento de lanche para as crianças durante o evento.
A Cultura providenciou as faixas com identificação dos jogos da gincana e equipamento de som. O Esportes, Lazer e Juventude cedeu professores e estagiários para aplicação dos jogos, empréstimo de materiais e cessão do local para o evento.
O Meio Ambiente e Serviços Públicos forneceu os materiais recicláveis para aplicação do jogo caça ao criadouro; enquanto a Tecnologia e Inovação apoiou com a disponibilização de locutor para o evento.
Os alunos foram divididos em duas turmas, de acordo com a faixa etária: seis e sete anos e de oito a 10 anos. Eles participaram de várias atividades, como Caça ao Criadouro do Mosquito, Corrida contra a Dengue, Jogo de Argolas (Acerte o Mosquito), Boliche contra a Dengue e Estoura o Mosquito (Bexigas).
O prefeito Vinicius Camarinha (PSDB), que esteve presente na gincana, agradeceu às secretarias pelo evento. “As crianças aprovaram e se divertiram bastante. Parabenizo a todas as secretarias e aos servidores envolvidos na organização desse grande evento, que reuniu os alunos da EMEF Antônio Ribeiro e que através deles essas informações chegarão também aos adultos sobre a necessidade de cuidarmos das nossas casas, eliminando qualquer recipiente que possa acumular água.”
Planejamento urbano é o ponto de equilíbrio desse processo (Foto: Divulgação) Marília inicia 2026 em…
Projetos incluem mirante e propõem transformar a região em complexo turístico (Foto: Arquivo/Marília Notícia) A…
itens apreendidos durante ação (Foto: Divulgação) A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu anabolizantes e hormônios…
Diego tinha 29 anos, quando foi morto (Foto: Divulgação) A Justiça de Marília negou o…
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Interessados em vagas podem solicitá-las em guichê do PAT Marília no Ganha Tempo (Foto: Marília…
This website uses cookies.