(Marcelo Martin/Marília Notícia)
Policiais civis do SIG (Serviço de Investigações Gerais) de Marília, em conjunto com técnicos da concessionária distribuidora de energia da cidade, constaram um furto na rede elétrica nesta quinta-feira (25). Uma mulher foi presa em flagrante na zona leste.
A ação com foco nesse tipo de fraude ocorreu na rua Luiz Antônio Silva Campassi, Jardim Nazareth. Os funcionários da empresa identificaram a ligação clandestina e acionaram a polícia.
Ao verificarem o local, os policiais constataram que a ligação era feita diretamente do poste para a casa, sem passar pelo equipamento de medição. A moradora, uma mulher de 52 anos, afirmou que morava no imóvel há dois anos e que a ligação já existia quando se mudou.
Disse ainda que o responsável pela casa seria o ex-companheiro, pessoa com quem não convive mais. Diante da situação, ele foi detida e conduzida ao SIG, onde foi autuada em flagrante pelo crime de furto, previsto no artigo 155 do Código Penal.
Após o pagamento de fiança no valor de R$ 1.500, a moradora foi liberada, mas terá que responder ao processo criminal, caso o Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) considere válidos os indícios de crime.
Vale lembrar que, além de ilícita, a ligação direta para furto de energia pode acarretar em incêndios e acidentes graves. A prática também pode prejudicar a qualidade do fornecimento de energia para todos os consumidores.
Quem é descoberto, além da Justiça penal, pode responder administrativamente e ter que pagar por todo o consumo indevido.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.