Garcia da Hadassa e Eduardo Nascimento durante anúncio de união de candidaturas para a Prefeitura de Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)
Marília vai ter uma nova chapa na disputa pela chefia do Poder Executivo nas urnas de outubro: Garcia da Hadassa (Novo) para prefeito e o presidente da Câmara Municipal, Eduardo Nascimento (Republicanos), como vice.
A fusão das duas candidaturas foi anunciada na tarde desta sexta-feira (9) em coletiva de imprensa conjunta com o candidatos em hotel da cidade, convocada ainda na noite de quinta-feira (8) por Garcia da Hadassa.
O empresário estava como candidato a prefeito em chapa pura do partido Novo com a policial militar Fabiana Marinho como vice. Nascimento seria seu concorrente direto com Marcos Farto (União Brasil) como vice.
“Eu quero pontuar a grandeza política de Fabiana Marinho e de Marcos Farto. A história vai se encarregar deste ato tão honroso e maravilhoso que os dois, sem vaidades, se uniram para mostrar que Marília está acima de tudo. Vocês saem mais vitoriosos. Estão saindo gigantes por optarem de estar junto de um grande projeto de mudança da cidade”, disse Garcia da Hadassa.
Mesmo que tenham sido definidas em convenções próprias, as duas candidaturas ainda estão no prazo da formalização da nova coligação para concorrer à cadeira de Daniel Alonso (PL) que, reeleito, está de saída da Prefeitura de Marília.
COMPETITIVIDADE
A nova chapa Hadassa/Nascimento visa aumentar a competitividade de ambos na disputa pela chefia do Executivo. Segundo pesquisas de intenção de voto, o principal adversário é o deputado estadual Vinícius Camarinha (PSDB).
Pesquisa do Instituto Paraná, divulgada em 23 de julho, coloca Vinicius em primeiro lugar nas intenções de voto, Garcia em segundo e Eduardo Nascimento em terceiro.
“Não podemos repetir o cenário de 2012. Foram várias candidaturas naquele ano e nós não usamos de inteligência e estratégia. Já tivemos essa experiência. Começamos a conversar e entendemos, segundo as pesquisas, que precisava de um nome novo, mas também de experiência. Garcia é preparadíssimo para enfrentar o momento mais difícil da cidade”, afirma Nascimento.
CORRIDA ELEITORAL
Com a fusão Hadassa/Nascimento, o eleitor mariliense passa a ter seis opções de candidaturas à Prefeitura de Marília, inclusa a de Vinícius Camarinha, que busca retornar o cargo que ocupou entre 2013 e 2016.
Os demais são Ricardinho Mustafá (PL), João Pinheiro (PRTB), Nayara Mazini (Psol) e Lilian Miranda (PCO). A campanha começa oficialmente na sexta-feira (16) da próxima semana. A eleição é em 6 de outubro.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.