Garça tem tido uma grande movimentação política nos últimos dias, com o lançamento de pelo menos duas pré-candidaturas de chapas que devem disputar a próxima eleição.
Deyse Serapião (União Brasil) e Luiz Conessa (MDB) serão candidatos da situação enquanto José Alcides Faneco (PL) e Patrícia Marangão (Novo) postulantes da oposição. Existe ainda a chance de uma candidatura de algum integrante da família Marcondes de Moura na disputa deste ano.
Deyse Serapião será a candidata ao cargo de prefeita pela situação. Ela foi eleita vereadora na disputa de 2016, mas logo se tornou secretária municipal da Assistência e Desenvolvimento Social. Nos últimos anos, exerceu o cargo de secretária municipal da Saúde.
Ela terá a companhia do empresário Luiz Conessa, que será o candidato ao cargo de vice-prefeito. Ele já foi governador do Lions entre 2019 e 2020, é casado com a atual secretária da Educação de Garça, Janete Conessa.
Deyse Serapião e Luiz Conessa receberam o apoio do prefeito João Carlos (PSD), que está em seu segundo mandato e não pode mais concorrer. A expectativa era que o vice-prefeito, Flávio Peres (PSDB), fosse o sucessor natural de João Carlos, mas o proprietário da PPA perdeu a esposa Mara Peres no final de março do ano passado e decidiu dedicar mais tempo à vida pessoal e familiar, desistindo da intenção de se tornar o chefe do Poder Executivo municipal.
Em outra via política, Faneco e Patrícia deixaram as desavenças do passado de lado e se uniram para tentar derrubar o grupo que se mantém há oito anos no governo.
José Alcides Faneco foi prefeito de Garça por quatro vezes, entre 1993-1996, 2001-2004, 2005-2008 e 2013-2016. Ele perdeu a disputa para João Carlos em 2016 e se tornou secretário da Administração na Prefeitura de Marília, durante a primeira gestão de Daniel Alonso. Na época, ambos eram do PSDB.
O ex-prefeito tentou voltar ao cargo na eleição de 2020, mas teve problemas na candidatura e desistiu da eleição. Seu filho, Paulo André Faneco (PSDB), que disputaria a reeleição para vereador, assumiu seu lugar na disputa, mas perdeu o pleito para João Carlos e Flávio Peres na ocasião.
Patrícia Marangão foi vereadora em três mandatos consecutivos entre 2009-2012, 2013-2016 e 2017-2020. A empresária, radialista e advogada concorreu ao cargo majoritário na eleição de 2020 e ficou em terceiro lugar.
Outro nome que pode surgir para a disputa ao cargo de prefeito é da família Marcondes de Moura. O advogado e ex-prefeito de Garça, Cornélio Cezar Kemp Marcondes (PSB), que comandou a Prefeitura entre 2008 e 2012, pode surgir na disputa. Ele tentou a reeleição em 2012, mas perdeu para Faneco.
Marcondes contou que recebeu e aceitou o convite do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin; do ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França; e do ex-deputado estadual Pedro Tobias, para assumir a presidência do PSB em Garça.
Após o prazo de filiações dos pré-candidatos para vereador, encerrado no últimos dia 6 de abril, o PSB iniciou em Garça as articulações para coligações partidárias, de onde deve surgir o nome de um vice.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.