A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente deu inicio às ações que visam a recuperação do Lago Artificial Prof. J. K. Williams.
Nessa sexta-feira (9), foram retirados os peixes da espécie tilápia-do-nilo do Jardim Oriental, sendo este o primeiro passo para a limpeza e reestruturação do Lago Ornamental.
A tilápia-do-nilo (Oreochromis niloticus) é nativa da África. Ela tolera extremos de temperatura e salinidade e vive preferencialmente em corpos d’água com vegetação aquática, de águas lentas ou pantanosas.
Sendo essa uma espécie invasora, a tilápia consome todo tipo de alimento de origem animal ou vegetal, é altamente resistente às alterações ambientais, cresce e se reproduz rapidamente.
A reprodução desordenada dessa espécie no Jardim Oriental acarretou em uma maior concentração de lodo e matéria orgânica no Lago, tornando-o inóspito para as demais espécies de peixes que ali habitavam.
Nas próximas semanas, serão executadas outras ações para a limpeza e recuperação dos sistemas aquáticos presentes no Lago Artificial Prof. J. K. Williams.
Também já está sendo elaborado projeto para a retirada da macrófita invasora, do gênero Elódea, que atualmente se apresenta em abundância no Lago maior.
Esta planta aquática tem causado diversos transtornos em muitos reservatórios do país e ainda não existe tecnologia para a total erradicação da mesma.
Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…
O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
This website uses cookies.