A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente deu inicio às ações que visam a recuperação do Lago Artificial Prof. J. K. Williams.
Nessa sexta-feira (9), foram retirados os peixes da espécie tilápia-do-nilo do Jardim Oriental, sendo este o primeiro passo para a limpeza e reestruturação do Lago Ornamental.
A tilápia-do-nilo (Oreochromis niloticus) é nativa da África. Ela tolera extremos de temperatura e salinidade e vive preferencialmente em corpos d’água com vegetação aquática, de águas lentas ou pantanosas.
Sendo essa uma espécie invasora, a tilápia consome todo tipo de alimento de origem animal ou vegetal, é altamente resistente às alterações ambientais, cresce e se reproduz rapidamente.
A reprodução desordenada dessa espécie no Jardim Oriental acarretou em uma maior concentração de lodo e matéria orgânica no Lago, tornando-o inóspito para as demais espécies de peixes que ali habitavam.
Nas próximas semanas, serão executadas outras ações para a limpeza e recuperação dos sistemas aquáticos presentes no Lago Artificial Prof. J. K. Williams.
Também já está sendo elaborado projeto para a retirada da macrófita invasora, do gênero Elódea, que atualmente se apresenta em abundância no Lago maior.
Esta planta aquática tem causado diversos transtornos em muitos reservatórios do país e ainda não existe tecnologia para a total erradicação da mesma.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.