A Prefeitura de Garça (distante 35 quilômetros de Marília) deve instalar pedágio urbano no sistema free flow (cobrança por imagem e sem instalação de cabines) no cruzamento da avenida Presidente Vargas e Doutor Labieno da Costa Machado.
Segundo a administração, essa é uma solicitação dos moradores da cidade – o controle sobre o número de grandes caminhões que circulam pelo perímetro urbano, com o objetivo de fugir da cobrança de pedágio.
Este sistema é uma inovação tecnológica que permite a identificação e tarifação dos caminhões sem que seja preciso parar ou reduzir a velocidade.
O diretor de trânsito da Prefeitura, Gilberto Souza, diz que Garça passa por uma difícil situação com relação ao grande tráfego de caminhões que atravessam a cidade, a fim de desviar de pedágios rodoviários.
“Isso tem causado muitos transtornos para a população garcense, comerciantes, os moradores e também para a pavimentação asfáltica. Por conta disso, nós formamos um grupo de estudos e devemos apresentar agora, nos próximos dias, uma proposta de criação de um possível pedágio urbano. Um pedágio direcionado apenas aos caminhões acima de três eixos, que não tenham nenhuma atividade por Garça, ou seja, caminhões que não são de Garça, que não teriam que fazer entrega e nem coleta em Garça”, explica.
Segundo o diretor de trânsito, a proposta deve ser amplamente discutida pela população, inclusive por audiência pública, que deve ser feita nos próximos dias.
Trabalhadores realizavam serviços dentro de uma escavação (Foto: Defesa Civil) Um grave acidente de trabalho…
Uma ruptura na rede de abastecimento de água registrada na avenida João Ramalho, em Marília,…
Família de Victor Nathan recebe solidariedade nas redes e busca garantir transfusões (Foto: Redes Sociais)…
Certame teve 2.697 inscritos para cargos da rede municipal de ensino (Foto: Divulgação) A Prefeitura…
Iniciativa é da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Foto: Divulgação) A Prefeitura…
Entidade trabalha com o acolhimento de meninos e meninas (Foto: Divulgação) Os deputados Dani Alonso…
This website uses cookies.