Ao menos três pessoas foram presas nesta sexta-feira (1º) em Moscou no funeral de Alexei Navalni, líder opositor de Vladimir Putin, disse a ONG russa OVD-Info.
Um dos detidos foi o vice-presidente de um partido que faz oposição a Putin. Segundo a ONG russa, Andrei Morev, do partido Yabloko, estava em uma estação de metrô a caminho da cerimônia quando foi detido.
O ex-vice-presidente de outra legenda de oposição também teria sido preso. De acordo com a OVD-Info, Mikhail Shneider foi detido em outra estação de metrô após ter sido informado que era parecido com uma pessoa procurada pela polícia. O cargo de liderança que ele tinha era no Parnas (Partido da Liberdade do Povo, em tradução do inglês).
Homem não identificado também foi preso. Ele estava no local do funeral e gritou “Quem matou Navalni?”, segundo a ONG russa. A entidade pede mais informações de quem puder ajudar com mais informações sobre esse homem.
Deputado foi detido após colocar flores em um memorial em homenagem a Navalni. Anton Kartavin estava em Novosibirsk, cidade que fica a mais de 3.000 quilômetros de Moscou, onde foi realizado o funeral do opositor russo. Junto com Kartavin, também foi preso Mikhail Ryazantsev, o assistente da deputada Svetlana Kaverzina. Um foto publicada pela OVD-Info mostra Kartavin e Ryazantsev com outras pessoas dentro do que seria um camburão.
Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…
O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
This website uses cookies.