Durante os quatro dias de 21ª edição da Japan Fest, o Fundo Social de Solidariedade de Marília bateu recorde na arrecadação de alimentos não perecíveis.
De quinta-feira (25) a domingo (28), na sede campestre do Nikkey Clube, o tradicional evento da cultura japonesa, que implementa a cultura, a filantropia, a gastronomia e a economia do município, também estimulou o gesto solidário às famílias menos favorecidas.
Ao todo, foram cinco toneladas de alimentos, 150% a mais do que a arrecadação obtida no ano de 2023. Naquela oportunidade, foram arrecadados duas toneladas que beneficiaram muitas famílias carentes de Marília registradas no Fundo Social de Solidariedade, presidida pela primeira-dama, dona Selma Regina Mazuqueli Alonso.
Com muito comprometimento para levar amor e solidariedade às famílias carentes, Regina Alonso e o prefeito Daniel Alonso (PL) participaram ativamente da Japan Fest no Nikkey Marília que tradicionalmente, costuma atrair milhares de famílias com atrações culturais, gastronômicas e muita diversão com o parque de diversões, estandes comerciais, espaço rural, artesanato, oficinas culturais e exposição de ikebana e palestras de saúde e atividades agrícolas.
“Um evento que destaca o Interior paulista e sua grandiosidade no território nacional e internacional”, ressaltou Alonso.
De acordo com as informações do Nikkey Marília, entidade organizadora do evento, cerca de 70 mil visitantes foram envolvidos pela ampla programação do evento e o show da dupla Jad & Jefferson (que teve apoio financeiro da Prefeitura de Marília no pagamento do cachê dos artistas).
A tenda do Fundo Social de Solidariedade foi montada bem na entrada do evento para facilitar o recebimento dos alimentos. “Agradecemos pela colaboração de todos que demonstraram gratitude em ajudar as famílias carentes do município”, afirmou dona Regina.
ALIMENTO PARA FAMÍLIAS CARENTES
Vinculado à chefia de Gabinete do Prefeito, o Fundo Social de Solidariedade é um órgão da administração municipal que tem por finalidade formular, propor, articular e integrar as políticas e ações de promoção social, visando a implementação das Metas do Milênio, em especial a erradicação da pobreza extrema e da fome.
Sendo assim, a primeira-dama da cidade, dona Regina, reiterou que essas cinco toneladas de alimentos arrecadados durante a Japan Fest vão ser destinados às famílias em estado de vulnerabilidade do município através de cestas.
INVESTIR EM CULTURA ENRIQUECE O TURISMO
Para o secretário municipal de Cultura, Paulo Lúcio dos Santos, a cultura abre oportunidades para que a sociedade se desenvolva e veja o mundo sem preconceitos, de forma pluralizada e positiva.
“Investir em Cultura, em especial na Japan Fest, é agregar valores aos costumes e resgatar a história de uma cultura rica que é a japonesa. A Prefeitura de Marília, através da Secretaria da Cultura, sempre apoiou este evento desde a sua primeira edição com infraestrutura de som e decoração, além das atrações artísticas, o que mantém a evidência de Marília e este tradicional evento no calendário oficial do Governo do Estado”, disse.
A Japan Fest contribui não só para o desenvolvimento social, cultural e educacional de Marília e região, como fomenta o turismo na cidade. “A cada Japan Fest realizada, e já estamos na 21ª, às famílias descobrirem o quanto é rica a cultura e a história do Japão que sempre esteve presente no desenvolvimento de Marília. Parabenizo o prefeito Daniel Alonso, por investir e manter esse evento que fortalece e aumenta os laços entre o Brasil e o Japão”, concluiu o secretário Paulo Lúcio.
A matrícula de médicos selecionados em programas de Residência Médica (PRM) deverá ser feita diretamente pela…
A produção de grãos no Brasil tem previsão de alcançar 353,4 milhões de toneladas na…
Hangar utilizado pelo Aeroclube está incluso no plano de expansão do terminal de passageiros da…
Danilo da Saúde com formandos no curso oferecido pelo Ministério da Saúde e autoridades presentes…
João Ricardo e Priscila são os novos nomeados (Foto: Divulgação) A Empresa Municipal de Mobilidade…
Deputados Dani Alonso e Capitão Augusto solicitaram mais policiamento militar para Marília (Foto: Divulgação) A…
This website uses cookies.