Adolescentes que cumprem medida socioeducativa na Fundação Casa de Marília participaram, na última sexta-feira (11), de um campeonato interno de futsal promovido na unidade. A ação contou com a participação de servidores e teve como objetivo reforçar vínculos, incentivar a disciplina e valorizar o esforço coletivo no contexto da socioeducação.
O torneio foi disputado entre os módulos da unidade e terminou com uma partida simbólica entre o time campeão dos adolescentes e uma equipe formada por servidores do centro. Ao final do evento, todos os participantes receberam medalhas, troféus e kits de guloseimas como forma de reconhecimento pelo empenho e espírito esportivo.
A coordenadora pedagógica da unidade, Erika Cristina Acorce, destacou os ganhos socioemocionais proporcionados pela atividade. “O campeonato foi uma oportunidade para os adolescentes lidarem com regras, frustrações e conquistas de maneira positiva. Cada lance em quadra representou também um avanço no processo de amadurecimento emocional e social deles. Foi bonito ver o respeito entre as equipes e o orgulho com que receberam suas medalhas”, afirmou.
A iniciativa foi idealizada pelo coordenador de equipe Anderson Candido Coelho, com apoio dos agentes socioeducativos e dos professores de Educação Física Júlio Marques Francês e Eduardo Augusto Monteiro, que atuaram na arbitragem dos jogos. O evento contou ainda com o envolvimento de servidores de diferentes setores da unidade e com a presença da supervisora Eliana Rodrigues de Oliveira.
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aprovou,…
O estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) indica que o Brasil tem grande…
Uma ferramenta de comunicação elaborada pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) ajudará agentes públicos e…
Toyota Corolla seguia no sentido do interior à capital (Foto: Mais Tupã) Uma motorista ficou…
Comércio deve receber grande movimentação de clientes em Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) O comércio…
Funcionários da empresa terceirizada GF foram recebidos na Secretaria Municipal da Educação (Foto: Divulgação) A…
This website uses cookies.