Funcionários da Gota de Leite estão com os salários atrasados
“É preciso maior responsabilidade. Isso é um descaso com o trabalhador, não são dois meses, três meses que estão atrasando os salários, são dois anos nisso e não regularizam a situação. Está insustentável. Espero que os responsáveis, o município e a diretoria da maternidade Gota de Leite tomem uma providência”.
Esse foi o desabafo de Aristeu Carriel, presidente da Subsede do Sinsaúde (Sindicato Empregados Estabelecimentos Serviços Saúde) na região de Marília.
Segundo Aristeu, mais uma vez os funcionários da maternidade Gota de Leite que trabalham nos postos de saúde da cidade, estão com os salários atrasados.
Somente 30% dos vencimentos foram pagos e devido a situação, denúncias já foram feitas pelo sindicato ao Ministério Público e ao Ministério do Trabalho.
A Prefeitura de Marília tem um convênio com a maternidade e supostamente atrasa os repasses para a instituição, que por sua vez não paga os funcionários.
“No mês de janeiro deste ano tivemos uma reunião com o prefeito Vinicius Camarinha e ele se comprometeu em regularizar a situação dos salários dos trabalhadores, mas essa promessa não está sendo cumprida”, disse Carriel.
Ainda de acordo com o sindicato, o secretário da Fazenda Sérgio Moretti, prometeu que o restante do salário será regularizado nesta sexta-feira (10).
A Prefeitura foi procurada pela reportagem, mas até o final desta reportagem não havia se manifestado.
Cão Orelha: Polícia Civil quer impedir saída do país de adolescente investigado (Foto: Divulgação) A…
ncontro de Netanyahu e Trump debate limites a acordo dos EUA com o Irã (Foto:…
Haiti encerra conselho de transição e transfere poder a primeiro-ministro (Foto: Divulgação) O Conselho Presidencial…
Força-tarefa integrada fiscaliza postos revendedores de combustíveis (Foto: Divulgação) As ações de fiscalização da Agência…
Foram apreendidos 14 frascos do produto, cujo valor no comércio ilegal é estimado em cerca…
Poço PG-09 Figueirinha promete garantir regularidade do abastecimento na zona norte (Foto: RIC Ambiental) É…
This website uses cookies.