Marília

Frente fria provoca chuva e queda nas temperaturas em Marília

(Reprodução: IPMet)

A chegada de novas frente frias voltaram a trazer chuva e queda nas temperaturas em Marília, depois de 12 dias sem chuvas e termômetros em elevação na última semana. Precipitações já foram percebidas em algumas regiões da cidade nesta quarta-feira (22).

A meteorologista Zildene Pedrosa de Oliveira Emídio, do Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet) da Unesp, com equipamentos em Bauru, aponta chuvas “desde o Leste do Mato Grosso do Sul ao Sul do Estado de São Paulo, atingindo as regiões Oeste, Sudoeste, Centro-oeste e Sul”.

Durante esta manhã, além de Marília, também foram registradas chuvas em Dracena, Assis, Presidente Prudente, Palmital, Ourinhos, Tupã, Itapeva e Norte do Paraná, com ventos de noroeste/oeste, fracos a moderados.

Para Marília, segundo Zildene, a previsão é de máximas em 26°C e mínimas de 17°C nesta quarta-feira. “Sistema frontal sobre o estado de São Paulo, ocasiona muita nebulosidade e ocorrências de chuvas”, explica a especialista.

De acordo com ela, na quinta-feira (23), o tempo permanece estável, com bastante nuvem e chuvas isoladas na região de Marília.

Já na sexta-feira (24°C), é bom prepara o agasalho, já que a “aproximação de uma nova frente fria favorecerá o aumento das condições de instabilidade sobre o estado de São Paulo”, diz a meteorologista.

“Desta forma, a partir do período da tarde, haverá aumento gradativo de nebulosidade, com ocorrência de chuvas nas regiões oeste, sudoeste, sul e leste do estado”, detalha a profissional do IPMet.

Dados da Defesa Civil do Estado de São Paulo mostra que agosto já contabilizou cinco dias com chuvas em Marília, mas fazia 12 dias que não havia registro de precipitação. No mês os milímetros acumulados nos pluviômetros indicam acumulados de 7% acima da média histórica.

Reportagens recentes do Marília Notícia mostraram que nos últimos meses houve menos chuvas que o normal, o que chegou a derrubar a qualidade do ar na cidade, de acordo com a Cetesb.

(Reprodução: IPMet)

Leonardo Moreno

Leonardo Moreno é jornalista e atualmente cursa Ciências Sociais. Vê o jornalismo de dados como uma importante ferramenta para contar histórias, analisar a sociedade e investigar o poder público e seus agentes.

Recent Posts

Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico

Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…

6 horas ago

MAC estreia com empate diante do São Bernardo na Série A3

Lance do empate entre São Bernardo e Marília (Foto: Lucas Daquino/MAC) O Marília Atlético Clube…

6 horas ago

“Trump quer criar nova ONU”, declara presiente Lula sobre Conselho de Paz

“Está prevalecendo a lei do mais forte, a carta da ONU está sendo rasgada e,…

12 horas ago

Anvisa proíbe venda de azeite e suspende doce de leite e sal grosso

A agência, a empresa JJ-Comercial de Alimentos, que aparece no rótulo do produto como sua…

12 horas ago

Aplicativo SP Mulher Segura amplia proteção a vítimas de violência em São Paulo

Governo de SP aposta em aplicativo para fortalecer combate à violência contra mulheres (Foto: Divulgação)…

12 horas ago

Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli

Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…

12 horas ago

This website uses cookies.