Equipe do Corpo de Bombeiros atua em incêndio criminoso no prédio da Emdurb em Marília (Foto: Divulgação)
A Polícia Civil de Marília recebeu informações técnicas do Departamento de Inteligência da corporação (Dipol) sobre os exames realizados para identificar o responsável pelo incêndio na Empresa Municipal de Mobilidade Urbana (Emdurb), ocorrido em março do ano passado.
Um fragmento de impressão digital coletado durante a investigação apresenta condições para confronto no banco de dados.
De acordo com apuração do Marília Notícia, o Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil recebeu o laudo do exame papiloscópico realizado pelo Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD).
A análise foi feita a partir de objetos apreendidos no local do incêndio, incluindo duas garrafas PET encontradas nas proximidades, com vestígios de substância inflamável — possivelmente utilizadas para provocar as chamas.
Os fragmentos de impressões digitais foram digitalizados e submetidos ao Sistema Automatizado de Identificação de Impressões Digitais. Alguns deles não apresentavam qualidade suficiente para identificação, mas ao menos um fragmento foi considerado apto para confronto, podendo levar à identificação do suspeito.
Com essa nova evidência, a Polícia Civil busca avançar nas investigações e solicitou a prorrogação do prazo para continuidade do inquérito, que completará um ano em 25 de março.
IMAGENS
Uma câmera captou o momento em que um homem em uma motocicleta passa em frente ao imóvel. Ele faz algumas voltas com o veículo e desce a rua Quinze de Novembro, às 23h42. Logo em seguida, dois minutos depois, ele retorna com a motocicleta até o local.
A imagem é de uma câmera de segurança que está longe, mas é possível ver ele ateando o fogo. Existe uma explosão e o criminoso chega a ser atingido pelas chamas, mas consegue apagá-las e fugir do local na contramão de direção, subindo a rua Quinze de Novembro.
O incêndio ocorreu na esquina das ruas Quinze de Novembro e Sete de Setembro, destruindo o imóvel e 12 motocicletas de fiscalização de trânsito da Emdurb, que estavam estacionadas no local.
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aprovou,…
O estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) indica que o Brasil tem grande…
Uma ferramenta de comunicação elaborada pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) ajudará agentes públicos e…
Toyota Corolla seguia no sentido do interior à capital (Foto: Mais Tupã) Uma motorista ficou…
Comércio deve receber grande movimentação de clientes em Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) O comércio…
Funcionários da empresa terceirizada GF foram recebidos na Secretaria Municipal da Educação (Foto: Divulgação) A…
This website uses cookies.