Marília

Fornecedor atrasa e Prefeitura deve entregar uniformes no fim do mês

A Prefeitura de Marília ainda não entregou os uniformes dos estudantes das Escolas Municipais de Educação Infantil e Fundamental para o ano letivo de 2023. A causa, segundo o fornecedor, seria a falta de matéria-prima. A empresa contratada está com o prazo atrasado e até o momento só entregou 40% do total adquirido através de licitação. A expectativa, no entanto, é que a totalidade seja entregue até o final do mês, para que então as peças possam ser distribuídas para os alunos da rede.

O Marília Notícia recebeu reclamações dos pais e responsáveis. Eles afirmam que o ano letivo teve início no primeiro bimestre, mas que os filhos ainda não tinham recebido os uniformes. Com a proximidade do fim do primeiro semestre, a cobrança aumenta.

“Não entregaram absolutamente nada ainda neste ano. Também não informaram sobre o motivo desta demora e nem se existe previsão para entregar. Estamos sem saber o que está acontecendo e o frio está se aproximando. Eu ainda tenho condições de comprar uniforme de frio para a minha filha, mas nem todos têm essa possibilidade”, conta a mãe de uma estudante da zona Norte, que pediu para não ser identificada.

De acordo com a Secretaria Municipal da Educação, os uniformes foram pedidos em janeiro, com previsão de entrega em fevereiro. A Prefeitura de Marília, por meio do setor jurídico da pasta, informa que acionou a empresa e fez as devidas notificações, conforme prevê a legislação, mas até o dia 18 de maio somente cerca de 40% do quantitativo tinha sido entregue, tanto para o frio quanto calor.

“Esperamos que até o final da próxima semana todos os kits tenham sido entregues e conferidos para distribuição. Vale destacar que a Prefeitura de Marília cumpriu todos os protocolos para licitar e pedir os uniformes na data correta. O atraso ocorreu por um problema com o fornecedor”, afirma a Secretaria da Educação em nota.

A Prefeitura lamentou o ocorrido e explicou que, no setor público, não existe a possibilidade de comprar de outro fornecedor, pois é “preciso respeitar os ritos jurídicos, que infelizmente podem ser demorados.”

Alcyr Netto

Recent Posts

Exército faz seleção para alistamento militar de homens e mulheres

O Exército Brasileiro realiza na próxima quarta-feira (4) às 9h, no Setor Militar Urbano (SMU), em…

12 horas ago

Cachorro é morto com 10 tiros em frente a ponto de ônibus em São Paulo

Um vídeo que foi parar nas redes sociais mostra um homem, em um ponto de…

12 horas ago

Vacinação antirrábica abre calendário de 2026 neste sábado na zona leste

Doses serão aplicadas por ordem de chegada (Foto: Divulgação) A primeira ação de vacinação antirrábica…

12 horas ago

Presidente Lula faz cirurgia de catarata e recebe alta hospitalar

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou, nesta sexta-feira (30), uma cirurgia de catarata…

12 horas ago

Espetáculo Okama estreia em Marília com reflexão sobre memória e identidade

Apresentação é gratuita e integra a circulação do projeto por cidades do Estado (Foto: Nadja…

13 horas ago

Vídeo flagra cavalo exausto, forçado a se levantar; Polícia Civil investiga maus-tratos

Cena aconteceu em frente a um bar no bairro Santa Antonieta (Imagem: Reprodução/Redes Sociais) A…

13 horas ago

This website uses cookies.